Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Zé Roberto usa Torneio de Montreux como 'indicador'

Agência Estado
26 mai 2014 às 21:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A temporada 2014 começa nesta terça-feira para a seleção feminina de vôlei. Às 11h30 pelo horário de Brasília, a equipe do técnico José Roberto Guimarães estreia no tradicional Torneio de Montreux, na Suíça, contra as donas da casa. A partida vai marcar o primeiro teste do grupo que será formado para o Mundial da Itália, que acontece entre setembro e outubro.

"Nossa preparação começou com os treinamentos no início do mês, em Saquarema (RJ). Nessa temporada ainda teremos o Grand Prix, que é uma longa competição, e o Mundial, nosso principal objetivo na temporada. Por isso, o torneio de Montreux é um importante indicador para o nosso grupo. Enfrentaremos adversários fortes, o que é fundamental na preparação", analisou José Roberto Guimarães.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Montreux, o Brasil está no Grupo A, junto com Suíça, China e Rússia. Na outra chave estão EUA, Japão, Alemanha e República Dominicana. Assim, das nove melhores seleções do ranking mundial, só a Itália (quarta) e a Sérvia (sétima) não vão participar do torneio. A Suíça deverá ser o saco de pancadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Zé Roberto vai utilizar o torneio para fazer testes. Do time campeão do Grand Prix do ano passado, só estão na Suíça a levantadora Dani Lins, a oposto Monique, a ponteira Gabi, a central Adenízia e a líbero Camila Brait.

O grupo é composto pelas levantadoras Ana Tiemi, Dani Lins e Fabíola, as opostos Monique, Tandara e Andréia Laurence, as ponteiras Jaqueline, Natália e Gabi, as centrais Angélica, Adenízia, Carol e Natália Martins e as líberos Camila Brait e Léia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade