Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em ascensão

Zverev vence Djokovic e conquista título da ATP

Redação Bonde
18 nov 2018 às 18:05

Compartilhar notícia

- Glyn Kirk/AFP
Publicidade
Publicidade

Com 21 anos o alemão Alexander Zverev bateu o sérvio Novak Djokovic por 6-4 e 6-3 em Londres e conquistou o título mais prestigiado de sua jovem carreira. O alemão já tem três títulos Masters 1000 (Madrid em 2018, Toronto e Roma em 2017), mas nunca se destacou em Grand Slam, onde seu melhor resultado são as quartas de final em Roland Garros este ano.


O primeiro set foi bem equilibrado até o nono game, quando Zverev quebrou o serviço de Djokovic. Na sequência apresentou um bom saque e aplicou três aces para conquistar o primeiro set na O2 Arena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na segunda parcial, Zverev iniciou com uma quebra de saque, no entanto Djokovic devolveu a quebra e empatou em 1/1. Na sequência, o jovem de 21 anos converteu mais um break point no terceiro game, sacou com firmeza e conseguiu abrir a contagem para 3/1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O alemão manteve a superioridade com um break na frente, atuou de forma regular e não deu brechas para a reação de Novak nos seus games de serviço e conquistou a vitória.


O alemão, que até esta partida era o número 5 do mundo, já havia surpreendido ao vencer o suíço Roger Federer, número 3 do ranking, por 7-5 e 7-6 (7-5) para chegar ao jogo decisivo. Com a vitória vai galgar posição no ranking e deve se tornar o número 4 do mundo, atrás de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer.

Zverev é o jogador mais jovem a chegar à final do torneio Masters desde o argentino Juan Martin del Potro em 2009. Ele segue os passos de seu treinador, o americano Ivan Lendl, que ganhou o primeiro de seus cinco Masters em 1982, aos 21 anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade