Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Equador

Zwetsch confirma Bellucci, Monteiro e Soares/Melo na Davis

Agência Estado
21 mar 2017 às 12:40

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
Publicidade
Publicidade

O capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch, confirmou nesta terça-feira as presenças de Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Bruno Soares e Marcelo Melo no time que vai enfrentar o Equador, entre os dias 7 e 9 de abril, em confronto que vale vaga na repescagem do Grupo Mundial. O duelo será disputado no saibro, na cidade equatoriana de Ambato.

Em ascensão no circuito profissional, Monteiro vai defender o Brasil pela segunda vez, após fazer sua estreia na repescagem do ano passado, contra a Bélgica, fora de casa. "Só tenho a agradecer a confiança do capitão João Zwetsch e da Confederação. Espero poder contribuir com o time e dar o meu melhor porque sei o quanto é difícil conquistar uma vaga em uma competição como essa", disse o 82º colocado do ranking.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Brasil é favorito contra o Equador, contra quem leva vantagem no retrospecto geral. São seis vitórias e apenas três derrotas. Os brasileiros venceram o último confronto, em julho do ano passado, em Belo Horizonte. Desta vez, porém, o time nacional deve ter dificuldade na altitude de 2.500 metros Ambato, a 158 km da capital Quito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"As condições de jogo não são fáceis pela altitude e pelo confronto ser fora de casa. Vamos precisar de alguns dias de adaptação para poder render tudo o que a nossa equipe pode render", afirmou Bellucci, que está completando 10 anos de Copa Davis em 2017.


O time equatoriano deve ser representado nos jogos de simples por Emílio Gomez, 272º do ranking, e Roberto Quiroz, 304º do mundo. "A equipe adversária é boa, competitiva, como já vimos aqui no ano passado. Esperamos um confronto difícil, sobretudo pelo local e a altitude de 2.500 metros. É um confronto importante para podermos ter uma oportunidade de voltar ao Grupo Mundial e estão todos focados nesse objetivo", disse Zwetsch.

Para este confronto, o capitão da Davis convocou o jovem Orlando Luz para ser o reserva imediato da equipe. E o juvenil Gabriel Decamps vai acompanhar o time brasileiro para ganhar experiência entre os profissionais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade