O Palmeiras derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (3), no Alianz Parque, e, com isso, colocou uma mão no troféu do Campeonato Brasileiro.
Com essa vitória, o Palmeiras chegou aos 69 pontos, abrindo uma vantagem de três pontos para seus adversários mais próximos quando falta apenas uma rodada para o fim da competição.
Após o triunfo a equipe comandada por Abel Ferreira pode ser campeão até mesmo com um empate na rodada final do Brasileirão.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Mesmo em caso de derrota para o Cruzeiro no Mineirão, dificilmente o Palmeiras perde a conquista, pois tem um saldo de gols muito maior que seus adversários (oito para o Atlético-MG de 16 para o Flamengo), que têm possibilidade de igualar o número de pontos e de vitórias.
Diante do Fluminense que entrou em campo com uma equipe alternativa, para poupar jogadores para o Mundial de Clubes, o Palmeiras não encontrou grandes dificuldades para chegar à vitória. Aos 29 minutos Zé Rafael tocou para Breno Lopes, que invadiu a área em velocidade antes de bater na saída do goleiro Fábio.
A missão do Verdão ficou mais simples no início do segundo tempo, quando o jovem lateral Justen foi expulso, logo aos dois minutos, após entrada dura em Piquerez. Com o resultado o Fluminense se mantêm na 7ª posição com 56 pontos.
FLAMENGO SEGUE VIVO
Uma das equipes que ainda tem pequenas chances de ser campeão é o Flamengo, que bateu o Cuiabá por 2 a 1 no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo graças a Luiz Araújo e Pedro, enquanto Clayson marcou o gol de honra do Dourado.
Na rodada final o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi. Já o Cuiabá recebe o Athletico-PR na Arena Pantanal em seu último compromisso na competição.
TROPEÇO DO BOTAFOGO
Quem ficou sem chance alguma de buscar o título foi o Botafogo, que mesmo jogando no estádio Nilton Santos empatou sem gols com o Cruzeiro. Com esse resultado a Raposa não corre mais riscos de cair para a segunda divisão.
Outros resultados:
RB Bragantino 1 x 0 Coritiba
Grêmio 1 x 0 Vasco
Athletico-PR 3 x 0 Santos
Fortaleza 1 x 0 Goiás
América-MG 3 x 2 Bahia