O ex-presidente da FPF (Federação Paranaense de Futebol), Onaireves Nilo Rolim de Moura, foi preso pela Polícia Federal em São Paulo. A localização e a prisão do ex-dirigente foi coordenada pelo Setor de Planejamento Operacional da Superintendência da PF na capital paulista.
O mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Curitiba no último dia 11. Moura foi condenado em junho de 2015 a 22 anos, quatro meses e 12 dias de prisão em regime fechado, pela prática de estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha.
Moura esteve a frente da FPF de 1985 a 2007 e, de acordo com a sentença, foi considerado o comandante de uma quadrilha que desviou recursos da entidade, se apropriou de dinheiro de cessão de direitos de transmissão de partidas e desviou recursos arrecadados em jogos do Campeonato Brasileiro de 2005. Na mesma sentença, outras oito pessoas também foram condenadas.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Onaireves Moura foi presidente também do Atheltico Paranaense entre 1982 e 1983 e deputado federal entre 1990 e 1993, ano em que foi cassado da Câmara Federal por quebra de decoro parlamentar. Chegou a ser preso outras duas vezes acusado de apropriação indébita de recursos previdenciários e por sonegação de tributos federais. A reportagem tenta contato com a defesa do ex-presidente.