O futuro do Londrina na Série B pode ser definido no próximo domingo (15). Contra o Avaí, no Estádio do Café, o Tubarão tem uma das últimas chances de pontuar em casa e continuar vivo na luta contra o rebaixamento.
Faltam apenas sete jogos para o fim do campeonato e o LEC somou até agora apenas 24 pontos.
A situação do Leão da Ilha, apesar de melhor, ainda é preocupante. Com 34 pontos, o time catarinense ainda não garantiu a permanência na Segundona. Ou seja, vai em busca da vitória e pode ser uma pedra no sapato do Londrina.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Essa é a leitura feita pelo técnico Roberto Fonseca, que projeta um jogo “extremamente difícil” contra o Avaí. O time sofreu baixas após a última partida, quando perdeu por 2 a 0 para o Mirassol.
Moisés Gaúcho, Diego Jardel, Lucas Coelho e Vinícius Jaú deixaram o clube. Por outro lado, jogadores da base subiram para o profissional após o vice-campeonato do Paranaense sub-20. O centroavante Brandão, que já vinha tendo chances no time principal, é uma das promessas desse elenco.
“Primeiramente, nós sabemos que quando você enfrenta uma equipe que está próxima de uma situação sua, é sempre aquela história dos seis pontos, é um confronto direto. Foi assim contra o Ituano, contra o Sampaio Corrêa, e vai ser contra o Avaí”, projeta o técnico Alviceleste, que diz confiar no seu trabalho.
O treinador ressalta que o time catarinense tem um elenco qualificado, com jogadores com passagens pela Série A.
“Sabemos que será um jogo extremamente difícil. Precisamos contar com o torcedor para que possamos fazer um grande jogo e conquistar o resultado importante para continuarmos respirando”, ressaltou.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: