Enquanto o Londrina ainda não definiu o seu planejamento no departamento de futebol para 2024, diversas equipes que vão disputar o próximo Campeonato Paranaense já estão em atividade e com os elencos montados.
Vice-campeão em 2023, o FC Cascavel foi a primeira equipe a iniciar a preparação e voltou aos treinos no dia 14 de novembro. A equipe do Oeste fez 15 contratações e manteve alguns jogadores da última temporada. Comandado pelo técnico Leston Jr., o Cascavel em 2024, além do Paranaense, vai disputar a Copa do Brasil e a Série D.
Quem também tem calendário cheio no ano que vem é o Maringá, que aposta na manutenção do trabalho do técnico Jorge Castilho, no clube desde 2020. A equipe da Cidade Canção trouxe de volta alguns jogadores que estavam emprestados e iniciou a pré-temporada no último dia 27.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Casos do lateral-direito Kauan Sales, o zagueiro Wesley, o meia Serginho e os atacantes Mirandinha e Robertinho. Assim como no ano passado, o Maringá vai disputar um torneio amistoso de preparação para o Estadual, que começa nesta quarta-feira (13), ao lado do Cianorte, Galo Maringá e PSTC.
O Cianorte também voltou aos treinos no dia 27 sob o comando do novo treinador: Zé Roberto Lucini. No total, o Leão do Norte fez 15 contratações. O time herdou a vaga do Athletico, via estadual, na Copa do Brasil, e vai jogar também a Série D do Brasileiro.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: