Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/CBAt
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Luto no atletismo

Vencedora da maratona de Londrina, corredora olímpica Graciete Santana morre na Bahia

Redação Bonde
18 set 2021 às 16:23
Continua depois da publicidade

 A maratonista Graciete Santana, que foi campeã da maratona de Londrina e disputou os jogos olímpicos de 2016, morreu na madrugada de quinta-feira (16), de acordo com informações da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Ela foi diagnosticada com melanoma severo e fazia tratamento contra o câncer.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade

Baiana de Santa Preta, Graciete completaria 41 anos em outubro e já represnetou o Cruzeiro na modalidade. Hospitalizada em Salvador, ela participou da colação de grau de sua graduação em Educação Física de forma on-line e agradeceu à equipe médica que cuidava dela.


Continua depois da publicidade

Além de Londrina, Graciete também venceu a maratona de Florianópolis e sua melhor marca para a prova era de 2:38.33, obtida em Sevilha, na Espanha, em fevereiro de 2016, segundo o perfil da Wolrd Athletics e da CBAt.


Na maratona olímpica, ela ficou em 128º lugar, com 3:09.15.


"Uma pena que ela tenha perdido essa corrida contra o câncer. O atletismo brasileiro está em luto. Muito triste. Nossos cumprimentos ao marido e treinador, Domingos Alves, a família, amigos, a comunidade do atletismo da Bahia e a grande comunidade de atletismo do fundo. Momento muito triste! Faz a gente refletir muito sobre a importância de viver intensamente e se cuidar porque o risco ao melanoma é grande para quem se expõe ao sol. Fica um alerta para que os atletas tenham muito cuidado", afirmou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.


(Com informações da CBAt)

Continue lendo