Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Olimpíadas

Atleta amputado falha na tentativa de conseguir índice

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O sul-africano Oscar Pistorius esteve longe do índice olímpico para a prova dos 400 metros rasos nesta quarta-feira no Meeting de Atletismo de Milão, na Itália. Ele terminou em quarto lugar, com o tempo de 47s78, sendo que precisa correr abaixo de 45s55 para ir às Olimpíadas de Pequim, em agosto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Amputado, Pistorius usa próteses de fibra de carbono nas duas pernas. Mesmo assim, ganhou na justiça o direito de competir ao lado dos atletas sem deficiência nos Jogos. Ele, no entanto, ainda precisa conseguiu o índice.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A prova em Milão foi a primeira tentativa de Pistorius conseguir o índice olímpico, mas ele ainda terá outras duas competições para tentar baixar seu tempo e garantir vaga em Pequim: no dia 11, em Roma, na Itália, e no dia 16, em Lucerna, na Suíça.

"Estou desapontado com meu tempo", admitiu Pistorius, que tem 46s36 como melhor marca na carreira na prova dos 400 metros rasos. "Tive apenas um mês e meio para treinar (depois de conseguir a liberação judicial para ir aos Jogos de Pequim), mas não esperava ir tão mal nesta quarta-feira. Tenho que ser realista: parece ser impossível (alcançar o índice olímpico)".


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade