Pesquisar

Canais

Serviços

Ciclismo

Brasileiro fica em 21º lugar no mountain bike

COB
31 dez 1969 às 21:33
Publicidade
Publicidade

O objetivo era ficar entre os 20 primeiros. Mas Rubens Valeriano, o Rubinho, não saiu triste com a 21ª colocação neste sábado (23) na prova masculina de mountain bike cross country masculina de Pequim 2008. Com o tempo de 2h05m19 mais de nove minutos depois do campeão, o francês Julien Absalon, medalha de ouro com 1h55m59. "Estou muito feliz com esse resultado, muito mesmo", disse. Rubinho chegou a correr na 17ª posição, mas não resistiu ao forte calor e perdeu posições. "No final eu me senti muito cansado", admitiu.

O maior desafio foi se recuperar do começo ruim. "Apesar de ter largado bem atrás, consegui ganhar muitas posições. Não sei exatamente em que lugar fiquei no começo, porque o bolo era muito grande", lembrou. A tática foi forçar um pouco mais para não deixar o pelotão da frente desgarrar. "Então, tentei acompanhar os líderes. Mas enfrentei muito trânsito. Quando dava, eu ultrapassava".

Cadastre-se em nossa newsletter

O circuito era uma preocupação constante. "Fiquei pensando no equipamento. Era o que mais me chamava a atenção. O trajeto aqui é misto, tem muita pedra. Mas consegui evitar problemas", reclamou. No fim das contas, completou a prova quase como queria. "O ano foi muito bom. Tinha o sonho de estar nos Jogos Olímpicos e consegui. Meu técnico, Carlos Polazzo, também sonhava em levar um atleta aos Jogos e conseguiu. Espero que o mountain bike brasileiro cresça ainda mais. Para isso, precisamos participar de mais competições internacionais, disputar com os melhores do mundo", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade