Pesquisar

Canais

Serviços

Jogos Paraolímpicos

Daniel Dias conquista quarto ouro, com direito a recorde

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
O nadador Daniel Dias comemora ouro com "dentada" - Maurício Pinheiro/CPB
Publicidade
Publicidade

O nadador Daniel Dias não pára de brilhar nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Nesta quinta-feira (11), o atleta ganhou sua quinta medalha, a quarta de ouro, ao conquistar a vitória nos 200 metros medley na classe S5 (atletas com limitações físico-motoras).

No Cubo D''Água, Daniel Dias já havia vencido a disputa dos 50 metros costas (com 35s28), dos 100 metros livre (com 1min11s05, recorde mundial) e dos 200 metros livre (com 2min32s32, também recorde mundial), além de ganhar uma prata nos 50 metros borboleta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 20 anos, Dias foi soberano na disputa dos 200 metros medley. Ele estabeleceu o tempo de 2min52s60 e cravou o novo recorde mundial e paraolímpico da modalidade. O segundo colocado, o chinês Junquan He, ficou bem atrás, com 3min00s92.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento


Paulista, Daniel Dias tem má formação congênita dos membros superiores e perna direita. Ele, que nada em Pequim com uma bandeira do Brasil desenhada na cabeça, começou a praticar a natação aos 16 anos. Outro brasileiro que esteve na final dos 200 metros medley foi Ivanildo Vasconcelos. Ele terminou a disputa em sexto lugar.

A quinta-feira também rendeu medalhas no remo e no atletismo para o Brasil. No Ninho do Pássaro, Odair Santos conquistou o bronze nos 5.000 metros, repetindo a atuação dos 800 metros. Na raia olímpica, Elton Santana e Josiane Lima levaram outro bronze, no Skiff duplo misto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade