Pesquisar

Canais

Serviços

Paraolimpíadas

Daniel Dias é prata nos 50m, e chega a oitavo pódio

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Publicidade
Publicidade

O nadador Daniel Dias conquistou seu oitavo pódio nos Jogos Paraolímpicos, nesta segunda-feira, no último dia de disputas da natação em Pequim. O brasileiro chegou em segundo lugar nos 50 metros livre S5, em prova realizada no Cubo D'Água.

Para conquistar a oitava medalha, o nadador completou o percurso com o tempo de 33s56. Além da prata, ele alcançou um novo recorde no esporte paraolímpico brasileiro. Com oito medalhas, ele chega ao maior número de pódios de um atleta do País em uma única edição de Jogos, superando a marca de Clodoaldo Silva, que subiu em sete nos Jogos de Atenas (2004).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Clodoaldo Silva, aliás, disputou a prova e acabou com a marca de 35s22, em sétimo. O ouro foi conquistado pelo ucraniano Dmytro Kryzhanovskyy, com 33s00.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento

Além da medalha 50 metros livre, Daniel Dias ganhou ouro nos 50 metros costas (com 35s28), nos 100 metros livre (com 1min11s05, recorde mundial), nos 200 metros medley e nos 200 metros livre (com 2min32s32, recorde mundial). Ele também foi prata nos 50 metros borboleta e nos 100 metros peito, além de um bronze no revezamento 4x50 metros 20 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade