Pesquisar

Canais

Serviços

Pequim

Delegação brasileira recebe boas-vindas na Vila Olímpica

Marcelo Valença / Assessoria de Imprensa do COB
31 dez 1969 às 21:33
Cerca de 60 integrantes da delegação brasileira estiveram presentes na cerimônia de boas-vindas da Vila Olímpica - Washington Alves/DivulgaçãoCOB
Publicidade
Publicidade

O verde, amarelo, azul e branco da Bandeira e do Hino Nacional Brasileiros já marcam, formalmente, sua presença na Vila Olímpica de Pequim. Nesta segunda-feira (4), a quatro dias da abertura dos Jogos, a delegação brasileira recebeu as boas-vindas em cerimônia realizada na Praça das Bandeiras com a presença de cerca de 60 integrantes da Delegação.

A solenidade durou pouco mais de 20 minutos. Após rápidas apresentações em francês e em inglês, línguas oficiais dos Comitê Olímpico Internacional (COI), foi executado o hino olímpico. Simpático, o prefeito da Vila saudou os brasileiros em português. "Bom dia!", disse Chen Jan, arrancando aplausos. "É um privilégio recebê-los na Vila Olímpica. Estamos muito honrados em tê-los nessa edição dos Jogos. Esta é uma Olimpíada do povo, do verde e da tecnologia", lembrou o prefeito. "A Vila é um canal importante entre os atletas que aqui estão. Espero que vocês se sintam em casa".

Cadastre-se em nossa newsletter

Os atletas brasileiros se emocionaram com a apresentação de um grupo de canto formado apenas por crianças chinesas exaltando a amizade e a harmonia entre os povos. "Tudo aqui está muito bonito, já tirei fotos de tudo o que pude. Além do mais, ver a bandeira e ouvir o hino sempre me emocionam", revelou a jogadora de basquete Micaela.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade