Pesquisar

Canais

Serviços

Falha na segurança

Ensaio da cerimônia de Pequim 2008 vaza na Internet

BBC Brasil
31 dez 1969 às 21:33
Chineses que participarão da cerimônia de abertura das Olimpíadas deixam o Estádio Nacional de Pequim após ensaio para o tão esperado dia - Teh Eng Koon/AFP
Publicidade
Publicidade

Uma emissora de televisão sul-coreana transmitiu um dos ensaios secretos da abertura das Olimpíadas de Pequim, irritando os organizadores chineses dos Jogos. As imagens acabaram sendo publicadas na Internet, mas foram retiradas da maioria dos sites.
A rede SBS, da Coréia do Sul, levou ao ar mais de um minuto de imagens do ensaio.

A emissora diz que as imagens foram gravadas de forma legítima e que nenhum dos seus cinegrafistas foi impedido de filmar no estádio nacional, onde será realizada a cerimônia de abertura no dia 8 de agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As imagens foram parar nos sites de vídeos YouTube, Sina.com e liveleak.com, mas foram retirados. Os sites informam que os vídeos saíram do ar devido a "violações de direitos autorais".

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento


Veiculação

Publicidade


As imagens revelam que a abertura mostrará imagens futuristas da China. Em um dos trechos, é possível ver um globo vermelho no centro do estádio e centenas de homens praticando artes marciais.


Os detalhes da cerimônia – que é dirigida pelo famoso cineasta Zhang Yimou – vêm sendo guardados com bastante discrição, apesar de envolver 10 mil participantes e mais de três anos de trabalho.


Até agora, a única informação divulgada oficialmente é de que a cerimônia terá como tema os milhares de anos da história da China, com fogos de artifício e uma ópera.

Também espera-se que a cerimônia faça uma homenagem às quase 70 mil vítimas do terremoto na província de Sichuan em maio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade