Pesquisar

Canais

Serviços

Meia Maratona

Marilson encerra preparação para Pequim em Bogotá

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Marilson dos Santos encerra neste domingo sua preparação para a Olimpíada de Pequim com a disputa da Meia Maratona de Bogotá, que deve reuniu mais de 30 mil pessoas na capital colombiana. Campeão da Maratona de Nova York de 2006 e candidato a medalha na disputa olímpica, ele vai testar os efeitos de duas semanas de treinos na altitude da Colômbia.

Marilson e seu técnico, Adauto Domingues, decidiram treinar na altitude para simular os efeitos da poluição que deve atingir a China durante a Olimpíada. "Nas duas situações o corpo sofre fadiga antes do previsto", explicou o fundista. "Em condições normais o Marilson não seria favorito, mas, com a poluição, todos terão alguma queda de rendimento, e a dele pode ser menor do que a dos outros", completa Adauto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Na prova deste domingo, o principal adversário de Marilson deve ser o marroquino Ridouane Harroufi, que tem como melhor marca 1h01min37s - o brasileiro já anotou 59min33s na prova. Também chega com força a delegação do Quênia, liderada pelo atual campeão da prova, Isaac Macharia, vencedor também em 2004.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade