Pesquisar

Canais

Serviços

O chinês Liu Xiang tira a camiseta após desistir da prova dos 110m com barreiras dos Jogos de Pequim - Fabrice Coffrini/AFP
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Polêmica

Nike nega ter forçado Liu Xiang a abandonar as Olimpíadas

France Presse
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A Nike negou categoricamente nesta terça-feira os boatos espalhados na internet de que teria pressionado Liu Xiang para que o astro chinês do atletismo, machucado, abandonasse os Jogos Olímpicos de Pequim.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"É um boato mal-intencionado, que não só enganou os internautas como também prejudicou seriamente a reputação da companhia", afirma a Nike, um dos patrocinadores de Liu, em um comunicado enviado por e-mail à AFP.

Continua depois da publicidade


"Pedimos imediatamente às autoridades competentes que investiguem de onde procedem esses rumores", acrescentou.


Uma pessoa que se dizia ligada à Nike publicou um longo artigo na internet, logo depois do abandono de Liu, campeão olímpico dos 110 metros com barreiras, explicando que o chinês, lesionado no pé direito, foi obrigado a deixar a série classificatória pela empresa americana de material esportivo.

Continua depois da publicidade

Essa pessoa assegurou que se Liu fracassasse em sua tentativa de revalidar o título ou, inclusive, de conseguir uma medalha, seu valor seria rebaixado consideravelmente e a Nike não obteria os lucros esperados levando em consideração a grande quantia de dinheiro que paga ao atleta.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade