Pesquisar

Canais

Serviços

Classificado

Vitória sobre Alemanha deixa Brasil em primeiro no vôlei

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Próximo desafio do Brasil será a China - Divulgação/CBV
Publicidade
Publicidade

Classificada antecipadamente para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos Pequim 2008, a equipe brasileira masculina de vôlei derrotou a Alemanha, nesta segunda-feira (18), por 3 a 0 (25/22, 25/21 e 25/23), no Ginásio do Instituto de Tecnologia da capital da China, pela última rodada da primeira fase. Com a derrota da Rússia para a Polônia, logo em seguida, o Brasil termina em primeiro no Grupo B, com nove pontos, quatro vitórias e uma derrota. Agora, a equipe nacional enfrenta a China, quarta colocado do grupo A, na quarta-feira, 20.

O Brasil entrou em quadra com Marcelinho, André Heller, Gustavo, Dante, Giba, André Nascimento e o líbero Serginho. O técnico Bernardinho aproveitou a oportunidade para testar jogadores que não vinham sendo utilizados. Uma das principais mudanças na equipe foi a entrada do meio de rede Rodrigão - que, na preparação para os Jogos Olímpicos, passou por uma cirurgia no joelho - no lugar de André Heller. A seleção admininistrou o jogo, permanecendo à frente do marcador em todos os momentos. No meio do segundo set, um grande susto para o Brasil. Ao tentar salvar uma bola com os pés, Serginnho caiu atrás das placas de publicidade. Depois de muita expectativa, Escadinha se levantou, sendo muito aplaudido pelos torcedores. Fora isso, a partida foi tranquila, com algumas dificuldades ocasionados apenas pelo poderoso saque alemão. O ataque brasileiro esteve bem, assim como o bloqueio e a defesa. Em 1h22min, o time brasileiro fechou a partida sem perder um set.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em busca do bicampeonato olímpico, o Brasil inicia agora a fase eliminatória da competição. "O jogo das quartas-de-final é o mais complicado. Quem perder está fora da briga por medalhas e quem ganha já está nas semifninais. Temos que entrar com tudo e concentrados", definiu o meio de rede Gustavo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Amizade entre antigas rivais

Algoz da seleção, Mireya Luis se torna amiga de rivais brasileiras e as chama para Cuba

Imagem de destaque
3 sets a 0

Brasil perde para a Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Imagem de destaque
Taekwondo

Falavigna retorna de Hamburgo com medalha de prata

Imagem de destaque
Cirurgia em Curitiba

O meia-de-rede Rodrigão deve ter alta a qualquer momento

O técnico Bernardinho considerou positiva a participação da equipe na fase preliminar da competição. "A primeira fase serviu para a equipe se adaptar. Agora, esperamos estar na nossa melhor forma para passar pelas quartas-de-final e entrar na briga por medalhas. Chegou a hora da verdade, em que não é permitido falhar. Todos os adversários são praticamente iguais e o nível será muito forte em todas as partidas", avaliou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade