Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Arrasou!

Wallace Santos bate recorde no arremesso de peso e leva ouro em Tóquio

Folhapress
27 ago 2021 às 09:54

Compartilhar notícia

Wander Roberto /CPB
Publicidade
Publicidade

Wallace Santos bateu o recorde paralímpico e também o mundial, e levou a medalha de ouro no arremesso de peso nas Paralimpíadas de Tóquio. O atleta se superou e arremessou 12.63m batendo todos seus adversários. Ele disputou pela classe F54 e F55 (para atletas que competem em cadeiras de rodas com sequelas de poliomielite, lesões medulares ou amputações) e cravou uma medalha inédita na carreira, batendo o recorde da classe F55.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A melhor marca dele era de 11.98 metros, e nessa temporada, ele havia feito 11.69 metros. Na prova, ele falhou na segunda tentativa, mas nos outros arremessos fez 12.15m,11.96m,12.46m,12.45m e 12.63m. A medalha de prata ficou com o búlgaro Ruzhdi Ruzhdi que fez 12.23 metros, e o bronze ficou com o polonês Lech Stoltman que fez 12.15m.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARTICIPAÇÃO MILIONÁRIA

Clubes brasileiros faturaram mais de meio bilhão de reais no Mundial

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina EC enfrenta seu 1º rival pernambucano fora do Trio de Ferro

Imagem de destaque
AGENDA DO LEC

CBF define datas dos próximos jogos do Londrina EC na Série C

Imagem de destaque
Clima de despedida

Pablo volta a treinar no Londrina EC e deve jogar contra o Retrô no sábado


O atleta iniciou no esporte paralímpico em 2013 em um projeto da polícia militar do Rio de Janeiro, após fraturar uma vértebra da coluna lombar em um acidente envolvendo um ônibus na empresa em que trabalhava. Com grande influência de Jonas Licurgo, ex-atleta paralímpico, que emprestou sua cadeira para Santos, o brasileiro se dedicou e foi convocado para seleção brasileira em 2016 para disputar as Paralimpíadas do Rio de Janeiro.


Além do ouro paralímpico, Santos faturou em 2019 ouro no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e chegou como esperança de medalha em Tóquio, concretizando o feito com o incrível recorde.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas