Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Ele voltou!

Willian acerta com o Corinthians e assina contrato até 2023

Yago Rudá - Folhapress
30 ago 2021 às 12:53
Continua depois da publicidade

Willian está de volta ao Corinthians depois de mais de uma década no futebol europeu. Nas últimas horas, o meia-atacante chegou a um acordo com o Arsenal e assinará sua rescisão contratual nesta segunda-feira (30). Com isso, ficará livre para fechar com o clube do parque São Jorge. O vínculo será válido até o fim da temporada 2023.

Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Willian conseguiu encerrar as negociações com o Arsenal após dias de conversa. O brasileiro estava insatisfeito com o clube londrino, que havia lhe prometido um projeto ambicioso de retomada de protagonismo no futebol inglês, mas nem sequer se classificou para a Liga dos Campeões desta temporada e começou mal a atual edição da Premier League. A informação foi divulgada pela 'ESPN Brasil' e confirmada pelo UOL Esporte.


A princípio, o projeto do atleta era permanecer na Europa, mas o interesse do Corinthians em contar com o jogador pesou em sua decisão. O clube apresentou uma proposta de longo prazo, com Willian sendo o símbolo do momento de reconstrução do Alvinegro encabeçado pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Os números do contrato são mantidos em sigilo, mas pessoas envolvidas na negociação garantem que as cifras são altas.

Continua depois da publicidade


Na segunda-feira, o Arsenal divulgará a rescisão contratual com Willian. Na sequência, o meia-atacante embarca para São Paulo para realizar exames médicos e assinar com o Corinthians até o fim de 2023, justamente quando se encerra a gestão do presidente Duilio. Nos bastidores, o clube do Parque São Jorge vê a contratação do jogador como uma vitória no mercado da bola.


A chegada de Willian é a sexta contratação desta diretoria, que passou os sete primeiros meses do ano sem fazer qualquer movimentação no mercado. Nas últimas semanas, o Corinthians também acertou com Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, Carlos Miguel e João Pedro.

Continue lendo