Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sucesso garantido

Bruno & Marrone e João Bosco & Vinícius são atração na Expo

Redação Bonde
03 abr 2014 às 15:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito antes de surgir a expressão "sertanejo universitário", Bruno & Marrone e João Bosco & Vinícius atingiram em cheio o perfil de público no começo dos anos 2000 e despontaram para o sucesso. Após muita estrada e canções estouradas nas rádios, as duplas se reencontram no palco do recinto de shows João Milanez na noite desta sexta-feira (4), no segundo dia da 54ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

Com carreiras consolidadas, as duplas se dão o luxo de estar há quase dois anos sem lançar um disco oficial. Em 2012, Bruno & Marrone lançaram "Pela Porta da Frente", registro ao vivo em São Paulo. Já Jõao Bosco & Vinícius chegaram às lojas com "A Festa", gravado na casa do empresário da dupla.
Mesmo sem lançar novos produtos, as duplas continuam nas paradas com singles divulgados em rádios e pela internet. Bruno & Marrone apostaram em uma regravação: "Você me Vira a Cabeça", de Alcione, canção que reforça a potência vocal de Bruno, apelidado de 'Luís Miguel do sertanejo'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



João Bosco & Vinícius apostam em "Eu vou morrer de amor", canção que tem pegada e letra da moda universitária, com refrão que promete grudar facilmente na cabeça dos fãs da dupla. A música deve estar em "Indescritível", disco previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conscientização

Estande da Sanepar na ExpoLondrina recebeu mais de 30 mil visitantes

Imagem de destaque
Campeão!

Douglas Ferreira vence etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Balanço parcial

ExpoLondrina 2014: bilheterias de shows crescem 35%

Imagem de destaque
Confira!

Final de semana tem competições de cavalos na ExpoLondrina



'Pirataria do bem'
Goianos de nascimento, Bruno e Marrone tiveram que ralar muito até encontrar o caminho do sucesso. Os dois foram apresentados pela dupla Leandro & Leonardo em meados dos anos 80, e passaram a tocar em bares e barracas de exposições agropecuárias de Goiânia e região. Enquanto os amigos estouraram no país com "Pense em Mim" e "Entre Tapas e Beijos", Bruno & Marrone demoraram oito anos até gravar o primeiro LP, em 1994.

Publicidade


Reconhecimento pra valer só veio em 2000, e de forma inusitada. Com Bruno no violão e Marrone na sanfona, participaram de um programa de rádio em Uberlândia (MG) que acabou transformado em CD pirata. O trabalho foi passando de mão em mão e "Dormi na Praça", que já havia sido lançada no disco de estreia seis anos antes, foi uma das músicas mais tocadas em todas as rádios do País, catapultando a dupla para o patamar dos grandes Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano.
De lá para cá, a dupla soma 16 milhões de cópias vendidas entre Cds e DVDs e duas indicações ao Grammy Latino, além de lotar palcos e arenas por onde passa.


Aprenderam direitinho
Os caminhos de João Bosco e Vinícius se cruzaram muito cedo. Amigos de infância, começaram a subir nos palcos antes mesmo dos dez anos de idade, em festivais de música na região de Coxim (MS). O talento precoce fez com que eles fossem proibidos de competir em outros festivais por serem considerados 'profissionais'. Restaram os barzinhos, caminho comum e maior fonte de aprendizado de muitas duplas sertanejas.


Com a chegada da maioridade, tiveram que se dedicar à universidade. João Bosco começou a fazer Odontologia, enquanto Vinícius optou pela Fisioterapia. O ambiente universitário era o combustível que faltava para a dupla deslanchar. "Acústico no bar", gravado em 2002, teve mais de 40 mil cópias vendidas apenas no estado do Mato Grosso do Sul. "Quero provar que te amo" rompeu as barreiras da universidade e virou hit em todo o País, mesmo sem muita gente saber quem eram os donos da canção.

Apesar da agenda de shows lotada e bons índices de venda de discos, a consolidação de uma carreira de sucesso viria em 2009 com "Chora me Liga", música mais tocada nas rádios do país naquele ano e também campeã em downloads para ringtones (toques para celular) que certamente estará no repertório desta noite na ExpoLondrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade