Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudanças no trânsito

CMTU fará operação especial para a ExpoLondrina; confira!

Redação Bonde com CMTU
08 abr 2015 às 18:14
- Divulgação/SRP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) inicia nesta quinta-feira (9) uma operação especial durante a 55ª Exposição Agropecuária e Industrial. Até o término do evento, no dia 19, a CMTU vai trabalhar com linhas extras no transporte coletivo para os visitantes, no combate à venda de produtos ilegais e na orientação e fiscalização do trânsito.

A novidade para este ano é que a companhia vai contar com um módulo operacional localizado próximo à entrada de serviços da Expo. O espaço vai atender a comunidade e servirá de base para os servidores envolvidos na ação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após passarem por obras de revitalização da sinalização vertical e horizontal nos arredores do Parque Ney Braga, as ruas do entorno ganharam travessia de pedestre, placas proibindo o estacionamento de automóveis, faixas amarelas, divisão de pista e legendas de táxi e parada obrigatória. A coordenadoria de sinalização viária da CMTU também fez a pintura de meios-fios e a instalação de placas informativas, que vão orientar a chegada dos condutores ao local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodeio

Emerson de Brito vence a etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Pré-balanço

SRP faz avaliação positiva da ExpoLondrina 2015

Imagem de destaque
OnPlaces

Aplicativo lançado na ExpoLondrina tem mais de 11 mil downloads

Imagem de destaque
Montaria em touros

Dener Barbosa fez a maior nota no 1º dia do rodeio


Trânsito

Publicidade


Durante os dias de feira, agentes municipais da CMTU vão atuar no monitoramento e na fiscalização do trânsito no entorno do Parque. Os motoristas que visitarem a ExpoLondrina devem ficar atentos às mudanças na sinalização da Rua Deputado Ardinal Ribas, onde o fluxo de veículos deixará de ser em mão dupla. A partir do cruzamento com a Rua Prata, o trânsito seguirá exclusivamente em direção à BR-369. Da Rua Prata para baixo, todos condutores deverão seguir no ‘sentido bairro’.


Acesso ao Parque

Publicidade


Quem estiver seguindo pela Avenida Tiradentes, do Centro para a Exposição, deverá virar à esquerda no semáforo em frente à Cacique Solúvel, acessando a Avenida Esperanto. No cruzamento com a Rua Osvaldo Aranha, o motorista terá de converter à direita para, então, percorrer a Rua Prata em direção ao estacionamento oficial da Exposição. Já para quem vier no sentido Cambé – Londrina, o caminho até o local se dará pela marginal da BR-369.


Ônibus

Publicidade


Para os usuários do transporte coletivo, a CMTU disponibilizará 30 ônibus extras com destino à ExpoLondrina. Os veículos vão sair do Terminal Urbano Central a cada dez minutos ou conforme a demanda, a partir das 19h. As viagens de retorno ao Terminal devem ocorrer também de acordo com o volume de passageiros, já que os coletivos ficarão estacionados na entrada da feira.


Para aqueles que desejam assistir aos shows e rodeios, a volta pra casa também fica garantida: o transporte público estará disponível até o fim das atividades noturnas no Parque Ney Braga.

Publicidade


Comércio ambulante


A CMTU e a Guarda Municipal serão parceiras na fiscalização dos vendedores ambulantes ilegais. Quem for flagrado comercializando produtos sem autorização será convidado a deixar o local. Em caso de não atendimento às determinações do fiscal, o comerciante poderá ser multado e ter sua mercadoria apreendida, de acordo com o Código de Posturas do Município.


Dicas

Para evitar transtornos e aborrecimentos, a CMTU orienta que os visitantes cheguem com antecedência ao Parque, evitando horários muito próximos dos shows e rodeios. A atuação da Companhia vai começar sempre no período da manhã, com patrulhamentos e rondas, e o trabalho será intensificado a partir das 14h, horário em que há um aumento na movimentação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade