Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Simpósios, debates e cursos

Confira a programação de eventos técnicos da ExpoLondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 abr 2014 às 12:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antes mesmo da abertura oficial da ExpoLondrina 2014, na quinta-feira, 15 horas, será dada a largada à programação técnica do evento, com encontros, simpósios, debates e cursos, numa ampla agenda preparada pela Sociedade Rural do Paraná, Emater e demais parceiros, como cooperativas e universidades.

"Trata-se de uma grade elaborada com muito cuidado e atenção com as novas tecnologias disponíveis. A ExpoLondrina, além de um grande palco de lazer e negócios, é também um importante espaço para disseminação de novas e modernas práticas que visam a melhoria da produtividade, maior rentabilidade e treinamento da mão de obra no campo", comenta o diretor de Atividade Agroindustrial da Sociedade Rural do Paraná e coordenador da agenda técnica da ExpoLondrina, Luigi Carrer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fórum Brasil Agro
A programação técnica será aberta com o Fórum Brasil Agro realizado pela Cooperativa Integrada, a partir das 9 horas no recinto Milton Alcover.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conscientização

Estande da Sanepar na ExpoLondrina recebeu mais de 30 mil visitantes

Imagem de destaque
Campeão!

Douglas Ferreira vence etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Balanço parcial

ExpoLondrina 2014: bilheterias de shows crescem 35%

Imagem de destaque
Confira!

Final de semana tem competições de cavalos na ExpoLondrina


Três palestras integram o Fórum: "Biotecnologia no Agronegócio: situação presente e perspectivas de futuro", com Alexandre Nepumuceno, pesquisador da Embrapa Soja; "Pesquisa e Produtividade na Cultura da Soja", com Fábio Sgarbi, da Bayer CropScience; e Mercado, Preço e Liquidez", com Etore Baroni, da Consultoria FCStone no Brasil.

Publicidade


Carne, leite, café ....
Na segunda-feira, dia 7, e terça-feira, dia 8, a professora Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Londrina coordena o 3º Simpósio de Qualidade da Carne Bovina (3º Simcarne), no Auditório Horácio Sabino Coimbra (Parque Governador Ney Braga).
O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa de Análise de Carcaça e Carne (GPAC). Tem início marcado para 8 horas e atividades pela manhã e tarde, nos dois dias.


Durante toda a semana, entre os dias 7 e 12 de abril, o Parque Ney Braga irá se transformar num grande ambiente de discussões, trocas de experiências e aquisição de novos conhecimentos.
No dia 8, acontece o 12º Seminário Estadual de Aquicultura, no Recinto Milton Alcover, a partir das 8 horas. Também no período da manhã, no Recinto José Garcia Molina, as mulheres do meio rural se reúnem para o tradicional Encontro da Mulher Rural, que este ano chega à sexta edição.

Publicidade


O dia 9 começa com os ovinos em pauta, com a realização do II Ciclo de Palestras em Ovinocultura, que tem programação no Recinto Milton Alcover de manhã e tarde. No recinto José Garcia Molina acontece, no mesmo dia, o Encontro do Café, no período da manhã, com início às 8 horas. Outro importante evento marcado para dia 9 é o Encontro de Avicultores, a partir das 13h30, no Recinto Milton Alcover.


No dia 10, será realizado o IV Simpósio ExpoLondrina Eficiência em Produção e Reprodução Animal, pela manhã e tarde, no Recinto Milton Alcover. No Recinto Horácio Sabino Coimbra, a partir das 8 horas, será realizado o Encontro Regional do Leite; e à tarde, no mesmo espaço, o Seminário do Angus.
No dia 11, a manhã começa com o Workshop de Andrologia Bovina, a partir das 8 horas, na Chácara Chopin, em frente ao Parque Ney Braga; à tarde, no Recinto Milton Alcover, ocorre o II Ciclo de

Publicidade


Palestras em Produção de Bovinos


Ainda no dia 11, pela manhã, no Recinto José Garcia Molina, acontece o Encontro do Programa Plante seu Futuro, a partir das 8 horas.


A agenda técnica termina no sábado, dia 12, com evento realizado pela diretoria de Suinocultura da SRP, no Recinto Milton Alcover, pela manhã. Serão realizadas duas palestras, a partir das 8h30. A advogada Aparecida Benito Pereira falará sobre o momento atual do agronegócio; e Tiago Baccin, assessor executivo da Abrafrigo/Sindicarne, falará sobre exportações.

A Emater ainda tem uma intensa agenda de cursos dirigidos a pequenos produtores, nas unidades didáticas da Fazendinha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade