Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Instituto quer reforçar reciclagem de embalagens de agrotóxicos na ExpoLondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 abr 2015 às 15:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre 9 e 19 de abril, os visitantes da ExpoLondrina poderão conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). A presença do inpEV - Instituto Nacional de Processamentos de Embalagens Vazias -, e das centrais de recebimento do Paraná, no evento, tem como objetivo a conscientização dos agricultores presentes e esclarecimento de dúvidas por meio de uma série de iniciativas educativas.

No espaço destinado ao inpEV, serão expostos materiais que esclarecem como é o ciclo de vida desse tipo de embalagem e informam aos agricultores como realizar a tríplice lavagem e a lavagem sob pressão. Alguns representantes das centrais do estado estarão no local para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para Caio Fernandes, coordenador regional de Operações do inpEV no estado, estar presente no evento é uma oportunidade para fortalecer o compromisso do instituto na gestão pós-consumo das embalagens vazias de agrotóxicos. E completa: "Todos os anos em que participamos podemos notar que as atividades desenvolvidas aproximam os visitantes do tema, além de os fazerem refletir sobre a importância da preservação do campo".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade