Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
40 anos de carreira

Milionário e José Rico atravessam gerações na Expo

Redação Bonde
05 abr 2013 às 16:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se o sertanejo universitário é sinônimo de sucesso, Milionário e José Rico são pós-doutores no gênero. As 'gargantas de ouro do Brasil' são a atração deste domingo no recinto de shows da ExpoLondrina, a partir das 22h.

Com mais de 40 anos de carreira, a dupla experimenta um momento diferente. Quem imagina encontrar apenas 'cabelos brancos' na plateia vai se surpreender com a quantidade de jovens que trazer na ponta da língua sucessos como 'Estrada da Vida', gravada originalmente em 1978.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boa parte deste público foi trazido pela nova geração de duplas sertanejas, que regravam canções mais antigas. Mais uma mostra de que fazer sucesso pode até ser fácil, mas manter-se vivo na cena é tarefa para poucos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Repetindo 2012

Magno Alves vence etapa do PBR em Londrina

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2013

Supersafra impulsiona vendas de máquinas agrícolas

Imagem de destaque
Neste domingo

Confira a programação do último dia da ExpoLondrina

Imagem de destaque
Crescimento de até 30%

Comerciantes comemoram aumento nas vendas na ExpoLondrina


A história da dupla reúne bons 'causos', como a de José Alves dos Santos, o pernambucano que virou paranaense de Terra Rica aos dois anos de idade, inspirando o nome artístico José Rico.

Publicidade


O 'Milionário' apareceu em 1970, quando o mineiro Romeu Januário de Matos encontrou José Rico em um hotel da capital paulista. Os dois foram à cidade grande em busca de holofotes para uma carreira solo e foram apresentados e deram início a uma das duplas de maior sucesso na música sertaneja.


Mas nem tudo são flores na nesta trajetória. Em 1991, após a gravação do 20º LP, Milionário e José Rico anunciaram a separação. Três anos e tentativas de carreira solo depois, veio o reencontro, com o lançamento de "Nasci pra te amar", primeiro registro em CD.

Publicidade


De lá para cá, foram gravados mais sete discos e três DVDs. "Atravessando gerações", o último deles, reúne os grandes sucessos dos 40 anos como "Vontade dividida", "O dia da vitória", "A carta", "Do mundo nada se leva" e "Sonhei com você", que certamente serão cantadas no palco da ExpoLondrina.


Festival:
Na mesma noite, antes do show principal, haverá apresentação das seis duplas finalistas da primeira edição do "Talentos Sertanejos – ExpoLondrina", promovido pela Massa FM.

A dupla vencedora ganhará uma moto 0Km, gravação de videoclipe e um CD com quatro músicas, além de poder subir ao palco e dar uma canja com Milionário e José Rico. Os finalistas são: Jorge Henrique & Israel, de Londrina, João Marcos & Adalberto, de Sertanópolis, Sérgio e Gean, de Itambaracá, Jhony e Andrey, de Ribeirão Claro, Léo e Matheus, de Jaguapitã e Virgílio e Tiago, de Cornélio Procópio. 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade