Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Premiação de R$ 35 mil

Copa de Hipismo reunirá 150 participantes na ExpoLondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 abr 2015 às 14:35
Continua depois da publicidade

A tradicional Copa de Hipismo ExpoLondrina será realizada no sábado (dia 18) e domingo (19), sempre a partir das 8 horas, na Pista Roberto Requião, no Parque Ney Braga. Cerca de 150 cavaleiros e amazonas de Londrina, Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu e interior de São Paulo participarão da competição de saltos, que sempre chama a atenção dos visitantes da exposição.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Segundo o diretor de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Paraná (SRP), José Henrique Cavicchioli, serão disputadas provas em dez categorias, que vão desde o X ao trote até a clássica de 1,30m de altura.

Continua depois da publicidade


A premiação é de R$ 35 mil, distribuídos em todas as categorias. Os participantes também poderão se inscrever na Prova Show, com obstáculos de 1 metro a 1,15m, e concorrerão a uma moto 0 km.


Os cavalos são todos da raça Brasileiro de Hipismo, originária do Brasil e que é resultado do cruzamento entre raças europeias com aptidão para saltos. "São cavalos de alta estatura com leveza e movimentos que permitem que possam ultrapassar os obstáculos sem derrubá-los", explica Cavicchioli.

Continua depois da publicidade

A Copa de Hipismo ExpoLondrina é organizada pela Escola Força Livre de Equitação e integra o calendário da Federação Paranaense de Hipismo.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade