Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hipismo

Égua recebe aplausos durante competição na ExpoLondrina 2018

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
15 abr 2018 às 11:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morena recebeu muitos aplausos neste sábado (14), durante uma competição na 32ª edição do Concurso de Saltos ExpoLondrina, realizada na Pista Equestre Roberto Requião. A égua, de aproximadamente 8 anos de idade, foi a grande campeã na categoria "X ao Trote", prova destinada a crianças iniciantes em hipismo. Por conta da conquista, Morena recebeu também muitos afagos de crianças e adultos, além de faturar uma suculenta cenoura.

O que é que a Morena tem? Por que tanta paparicação com esse animal? O que ela tem de especial? A égua tem uma trajetória de vida que, quando narrada pelos seus responsáveis, deixa o interlocutor impressionado – ou mesmo, emocionado. Morena foi vítima de maus-tratos. Hoje, é um animal campeão e venerado, principalmente, pela criançada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A "volta por cima" da égua começou há cinco meses, quando foi adquirida pela fotógrafa Thaís Lourenço. Ao perceber o sofrimento a que o animal era submetido diariamente, por parte do antigo proprietário, desembolsou R$ 2 mil por Morena.

Leia mais:

Imagem de destaque
tentativa de furar o bloqueio

PF prende motorista suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2018

SRP inicia ressarcimento de ingressos para show de Nando Reis

Imagem de destaque
Veja as opções!

Food trucks trazem novidades à praça de alimentação da Expo

Imagem de destaque
Saiba mais!

Hipismo é uma das atrações do fim de semana na Expo


Antes de fechar o negócio, ela solicitou ajuda do amigo Lucas Canos, proprietário do Centro Equestre Norte do Paraná, localizado em Cambé. Que, além da solidariedade, garantiu os cuidados veterinários e suplementação alimentar. "Ela estava muito abatida", resume Canos.

Publicidade


A égua sem raça definida ficava amarrada no rabicho de um carro praticamente abandonado em via pública, comendo grama dos canteiros e tomando água que as pessoas deixavam num recipiente.


Os cuidados humanos e veterinários surtiram resultados. Morena ganhou peso – passou dos 340 quilos para 480 quilos – e, atualmente, é o xodó do Centro Equestre. Sobre o lombo da égua, crianças de 3 a 7 anos são iniciadas no hipismo; ela é também utilizada nas sessões de Equoterapia.

"Ninguém dava nada por ela", observa Lucas Canos. "Morena é muito dócil, é impressionante o entrosamento dela com as crianças. Às vezes, tenho a impressão de que ela retribui com docilidade o carinho recebido", complementa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade