2019

Ministra da Agricultura confirma presença no Fórum do Agronegócio

28 mar 2019 às 17:47

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias, confirmou presença no Fórum do Agronegócio, evento que acontece dentro da Programação da ExpoLondrina 2019. O Fórum, que chega à terceira edição, será dia 8 de abril, e reunirá em Londrina principais lideranças nacionais do setor para discutir o tema "Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor. Soluções". Promovido pela SRP (Sociedade Rural do Paraná), o evento terá início a partir das 13h, com credenciamento dos participantes, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Nomes significativos do agro brasileiro vão debater o tema e procurar formas de melhorar os maiores gargalos do agronegócio: a logística e a infraestrutura. "O Brasil é protagonista na produção mundial de alimentos. Mas enfrenta sérios problemas para levar sua produção para o mundo. É importante que essas pessoas estejam aqui, em Londrina, discutindo esses problemas. Só assim poderemos encontrar soluções", diz o presidente da SRP, Antônio Sampaio.


Entre os participantes estão também dois ex-ministros da mesma pasta, Reinholds Stephanes – atual secretário de Gestão Pública do Paraná – e Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho; o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara; a ex-senadora e atual Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos; o economista Ricardo Amorim; Marcelo Vieira, presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira); deputado Alceu Moreira, presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura); Glauber Silveira da Silva, vice-presidente da Abramilho; Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja); Péricles Salazar, presidente da Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos; Marcelo Brito, presidente da Abag (Associação Brasileira de Agronegócio); jornalista Fernando Lopes, editor de Agronegócios do Valor Econômico; Edeon Vaz, diretor do Movimento Pró Logística – Aprosoja; Luiz Henrique Dividino, consultor internacional para Logística Portuária com ênfase no segmento de Commodities; Ricardo Thomé, gerente de Cadastro de Armazéns na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento); e Luiz Fernando Garcia da Silva, presidente da Appa (Administração dos Portos do Paraná).

As inscrições gratuitas estão abertas no site www.forumdoagronegocio.com e a ideia é atingir vários públicos como agroindustriais, lideranças políticas do agro, associações de classe, empresários rurais, cooperativas, produtores de insumos, indústrias de transformação, centros de pesquisas, instituições de ensino, profissionais liberais e imprensa.


Continue lendo