2019

Mulheraço terá palestra sobre mulher no agronegócio

11 abr 2019 às 15:12

O Projeto Mulheraço, idealizado pela diretora de negócios Adriana Pontin, da Excelência Mkt & Eventos, com o objetivo de oportunizar às mulheres troca de ideias, de experiências e de negócios, desembarca na ExpoLondrina 2019. O evento, que já realizou palestras, meeting, rodada de negócios e exposições, ganhará uma versão diferente com o 1º Mulheraço Hi-Tech e irá acontecer nesta sexta-feira (12), das 9h às 17h15, no Pavilhão Smart Agro, no Parque Ney Braga.


A participação é gratuita, mas as inscrições são limitadas e devem ser feitas pela internet, no link. Aqueles que participarem têm entrada gratuita no Parque de Exposições, entrando até as 10h, e os que ficarem até o final terão direito ao certificado de participação. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Codel (Instituo de Desenvolvimento de Londrina).


Com o tema "A mulher no agronegócio e sua relevância para a inovação" o evento pretende destacar o protagonismo da mulher, desta vez com a tecnologia como aliada no contexto do agronegócio. No local serão realizadas diversas palestras, talk show e apresentação de cases de sucesso, com nomes ligados a diversas áreas, desde o coaching, informática, agronomia e empreendedorismo com o olhar no agronegócio.


A diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlman, disse que o Instituto está apoiando a iniciativa, por ser um evento estratégico, que reúne muitas lideranças femininas. "Embora os temas sejam contextualizados na área agro e da tecnologia, muitos conceitos chaves que os palestrantes vão apresentar interessam a todas as mulheres que são gestoras", afirmou.


Durante a programação, será realizado, pela primeira vez em Londrina, o 1º IWD’2019 – International Women’s Day, com a WTM (Women Techmakers), projeto do Google, que desde 2012 encoraja mulheres a criarem projetos inovadores em suas áreas ligadas à tecnologia. Serão compartilhados conhecimentos técnicos e experiências, de grandes mulheres que trabalham com a área de tecnologia.


A abertura contará com a presença da mestre em informática Stephane Hesae Takemiya, que ministrará uma palestra para explicar o movimento Women Techmakers no mundo todo. A convidada especial do WTM é Keilla Menezes, do Google Developer Expert, que ministrará uma palestra com tema "Nosso lugar também é na tecnologia".


Programação:

9h: Credenciamento
9h30: Abertura Oficial
10h: Mulheraço Inspiração – Negócios sustentáveis: a tecnologia gerando valor, com Gabriela Vieira da Silva (Agribela Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Biológica)
10h30: Intervalo (coffee break)
11h: Mídia de maior retorno no meio digital, com Diogo Hutt (apresentador da TV Tarobá e gerente no Portal Tarobá News)
11h15: Inovações tecnológicas para cadeia de crédito agrícola, com Mariana Bonora (Bart.Digital)
11h45: Estufa tecnológica sustentável, com Luly Barbero Turquino (agropecuarista e diretora da Hi Tech Alimentos)
12h: Almoço
14h: Talk Show Competências para negócios disruptivos, com Karina Yamamoto, Marcela Milano e Fabiano Zanzin, além de mediação da jornalista Raquel Rodrigues (Rádio CBN)
15h: 1º IWD International Woman´s Day Londrina: Movimento Woman TechMakers no mundo, com Stephane Hesae Takemiya (Embaixadora WTM Brasil)
15h30: Intervalo (coffe break)
16h: Startup Skinny.bike – Erros e Acertos, com Danhara Gomes (Founder Skinny.bike)
16h30: Nosso lugar também é na tecnologia, com Keila Menezes (Developer Google Expert)
17h15: Encerramento


Continue lendo