Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Proteção Animal

Conselho dos Animais pede que ExpoLondrina não realize rodeio

Gabrieli Chanthe - Estagiária *
11 abr 2019 às 15:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Comupda (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais) divulgou nota na quarta-feira (10) em que pede que a organização da ExpoLondrina não realize os rodeios por acreditar que essa prática sujeita os animais a uma situação de extrema crueldade e maus-tratos.


O Conselho reforça que tem conhecimento dos protocolos de bem-estar animal que os organizadores e participantes apresentam mas que, mesmo com esse procedimento, o bem-estar pleno do animal não é garantido, já que o animal continua sendo objetificado, bem como não é de desejo animal ser usado para diversão humana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bruna Ontivero, presidente da Comupda, conta que em 2015 uma página da internet contra rodeios em Londrina publicou um vídeo polêmico na ExpoLondrina. A publicação mostrava os animais do rodeio sendo maltratados. Desde então, os órgãos públicos passaram a receber denúncias da população e se atentaram para a causa animal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sete anos depois

Esquadrilha da Fumaça retorna aos céus de Londrina

Imagem de destaque
Seu bolso no parque!

Confira preços de comidas na ExpoLondrina 2019

Imagem de destaque
Neste sábado

Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na ExpoLondrina

Imagem de destaque
O Zé da recaída tá ligando aí

Gusttavo Lima encerra a temporada de shows da ExpoLondrina 2019


"Eu sei que eles irão realizar o rodeio porque é lucrativo, então o Conselho pretende trabalhar para promover a conscientização da população, explicar que não tem como se divertir vendo o sofrimento dos animais", explica a presidente.


Alexandre Bolfer, responsável pela empresa que auxilia na organização do rodeio, afirma não ter ciência desse pedido. "Não tenho relação com o assunto porque os animais recebem os devidos cuidados do técnico veterinário". Por meio da assessoria de imprensa, a SRP (Sociedade Rural do Paraná) informa que também não sabe sobre a solicitação.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade