Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Embrapa demonstra ILPF em realidade aumentada na ExpoLondrina

Da Assessoria
01 abr 2019 às 17:49
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de um óculos de realidade aumentada, os visitantes do estande da Embrapa Soja na ExpoLondrina 2019, que será realizada de 05 a 14 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, poderão visualizar, de forma interativa, os benefícios do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O objetivo da Embrapa Soja é mostrar, por exemplo, como ocorre a transformação de uma área degradada, com baixa capacidade de produção, em uma área produtiva e sustentável.

Para isso, os visitantes passarão por um percurso em que será possível visualizar desde a correção do solo para o plantio agrícola até a entrada do gado em uma pastagem reformada, ou ainda, o plantio de árvores num sistema com o componente arbóreo. A tecnologia de realidade aumentada permite a união do mundo virtual com o real. Todo o percurso é acompanhado por um áudio explicativo. Por meio de um marcador e de um dispositivo móvel, é gerada uma imagem virtual.

Cadastre-se em nossa newsletter

A ILPF é uma tecnologia produtiva que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área. Entre seus benefícios está a redução da pressão sobre abertura de novas áreas, diversificação da produção, aumento da renda no campo, maior geração de emprego, maior eficiência no uso de recursos naturais e de maquinários, redução das emissões de gases causadores de efeito estufa, entre outros. A experiência da ILPF em realidade virtual é uma iniciativa da Rede ILPF, uma parceria público-privada formada pela Embrapa e pelas empresas parceiras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade