Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Excursões no parque

ExpoLondrina recebe escolas estaduais e municipais

Gabriel Alves - Estagiário*
09 abr 2019 às 13:16
- Gabriel Alves/Portal Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ExpoLondrina 2019 recebe os estudantes das escolas públicas municipais e estaduais com a intenção de promover o evento e levar uma atividade diferente aos alunos, que podem usufruir do espaço com palestras educativas, além da oportunidade de conhecerem os animais, os equipamentos agrícolas e o parque de exposições.


Entre as atividades para as crianças, estão os teatros com mágicas da Copel, visando a conscientização sobre o uso da energia e os riscos de choque elétrico. Os alunos também conheceram a Fazendinha, juntamente com o processo de fabricação de leite e queijo e palestras com cuidados com o meio-ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É uma oportunidade, pois não são todos os alunos que conhecem e podem conhecer a Expo. As professoras fazem um trabalho prévio com as crianças, então, elas sabem o que esperar. Elas gostam de ver os animais, a produção do leite, iogurte e passamos em alguns estandes para aprender. É algo diferente", comentou a diretora do Cmei Francisco Quesada Ortega, Karina Antonio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sete anos depois

Esquadrilha da Fumaça retorna aos céus de Londrina

Imagem de destaque
Seu bolso no parque!

Confira preços de comidas na ExpoLondrina 2019

Imagem de destaque
Neste sábado

Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na ExpoLondrina

Imagem de destaque
O Zé da recaída tá ligando aí

Gusttavo Lima encerra a temporada de shows da ExpoLondrina 2019


"É um olhar diferente para a vida, como atendemos alunos de um a cinco anos, buscamos mostrar algo diferente, nós vamos ver outras coisas e oportunizar outras experiências, que não sejam os brinquedos e apresentar mais culturas", acrescentou.

Publicidade


Já a professora Raquel Leal, da escola municipal Professora Áurea Alvin Toffili, comentou sobre o acolhimento do parque e a organização do evento. "Achei muito legal a forma com que fomos tratados, o acolhimento faz nos sentirmos bem-vindos".


Pela parte pedagógica, a professora comentou que gostou do estímulo intelectual dos alunos. "Gostei da parte do meio ambiente, e como reciclar o lixo. A questão dos animais que estudamos nos livros, então, está tudo muito interessante".

A ExpoLondrina 2019 vai até o dia 14 de abril e as escolas podem conhecer o parque gratuitamente até esta sexta-feira (12). Os horários das excursões são das 8h30 às 10h30 e das 13h às 15h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade