Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrando no clima

Mais de dois mil cavaleiros anunciam a chegada da Expo 2015

Ricardo Maia - Equipe Folha
06 abr 2015 às 12:14
- Rei Santos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ExpoLondrina 2015 ainda não começou, mas a cidade já entra no clima do evento com a tradicional cavalgada que percorreu de manhã dez quilômetros da zona sul da cidade até o Parque de Exposições Ney Braga. Segundo José Henrique Cavicchioli, diretor de equinocultura da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e organizador do evento, nesta 9° edição da cavalgada o total de participantes ultrapassou as duas mil pessoas contabilizadas no ano passado.

Cavicchioli explica que o objetivo da cavalgada é mostrar para a cidade que a exposição está chegando. "Queremos colocar Londrina no clima da ‘expô’", exalta o organizador. O evento reúne cavaleiros da região e também de estados vizinhos como São Paulo e Mato Grosso do Sul. "Temos pessoas que viajam mais de 300 quilômetros para participar dessa tradicional cavalgada", destaca o organizador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pessoas de todas as idades e profissões compõem o corpo da cavalgada, cada um com foco diferente. Diversão foi a prioridade do pequeno Guilherme Souza Cavalcanti, de apenas 11 anos. Mesmo com pouca idade, ele já é conhecido entre os cavaleiros: esta é a quarta vez que participa do evento. Já para o comerciante Paulino Pontin, de 45 anos, a cavalgada serve para reunir e fazer amigos. Para ele, o encontro já faz parte do seu calendário pessoal. Pontin revela que participou de todas as edições. Entre os que vieram de fora, a estudante Jhuliane Moreira. Ela disse que veio a Londrina com um propósito: representar os cavaleiros e amazonas do município de Ortigueira (Região Central).

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodeio

Emerson de Brito vence a etapa do PBR na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Pré-balanço

SRP faz avaliação positiva da ExpoLondrina 2015

Imagem de destaque
OnPlaces

Aplicativo lançado na ExpoLondrina tem mais de 11 mil downloads

Imagem de destaque
Montaria em touros

Dener Barbosa fez a maior nota no 1º dia do rodeio


Nesta edição, a cavalgada contou com a participação de muitos novatos. A publicitária mineira Lorena Galdino, de 30 anos, acaba de chegar a Londrina e ficou entusiasmada com o evento. "Eu já possuía cavalos em Minas Gerais e São Paulo, onde morei um tempo", conta ela, que destaca que é apaixonada pelos animais.

A cavalgada durou duas horas e meia entre a zona sul da cidade até o Parque de Exposições Ney Braga. O evento faz parte da abertura da edição 2015 da ExpoLondrina que acontece entre os dias 9 e 19 de abril.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade