Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia 8 de abril

Ministra da Agricultura confirma presença no Fórum do Agronegócio

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mar 2019 às 17:47
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias, confirmou presença no Fórum do Agronegócio, evento que acontece dentro da Programação da ExpoLondrina 2019. O Fórum, que chega à terceira edição, será dia 8 de abril, e reunirá em Londrina principais lideranças nacionais do setor para discutir o tema "Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor. Soluções". Promovido pela SRP (Sociedade Rural do Paraná), o evento terá início a partir das 13h, com credenciamento dos participantes, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Nomes significativos do agro brasileiro vão debater o tema e procurar formas de melhorar os maiores gargalos do agronegócio: a logística e a infraestrutura. "O Brasil é protagonista na produção mundial de alimentos. Mas enfrenta sérios problemas para levar sua produção para o mundo. É importante que essas pessoas estejam aqui, em Londrina, discutindo esses problemas. Só assim poderemos encontrar soluções", diz o presidente da SRP, Antônio Sampaio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre os participantes estão também dois ex-ministros da mesma pasta, Reinholds Stephanes – atual secretário de Gestão Pública do Paraná – e Alysson Paolinelli, presidente da Abramilho; o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara; a ex-senadora e atual Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos; o economista Ricardo Amorim; Marcelo Vieira, presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira); deputado Alceu Moreira, presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura); Glauber Silveira da Silva, vice-presidente da Abramilho; Bartolomeu Braz Pereira, presidente da Aprosoja (Associação Brasileira dos Produtores de Soja); Péricles Salazar, presidente da Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos; Marcelo Brito, presidente da Abag (Associação Brasileira de Agronegócio); jornalista Fernando Lopes, editor de Agronegócios do Valor Econômico; Edeon Vaz, diretor do Movimento Pró Logística – Aprosoja; Luiz Henrique Dividino, consultor internacional para Logística Portuária com ênfase no segmento de Commodities; Ricardo Thomé, gerente de Cadastro de Armazéns na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento); e Luiz Fernando Garcia da Silva, presidente da Appa (Administração dos Portos do Paraná).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sete anos depois

Esquadrilha da Fumaça retorna aos céus de Londrina

Imagem de destaque
Seu bolso no parque!

Confira preços de comidas na ExpoLondrina 2019

Imagem de destaque
Neste sábado

Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na ExpoLondrina

Imagem de destaque
O Zé da recaída tá ligando aí

Gusttavo Lima encerra a temporada de shows da ExpoLondrina 2019

As inscrições gratuitas estão abertas no site www.forumdoagronegocio.com e a ideia é atingir vários públicos como agroindustriais, lideranças políticas do agro, associações de classe, empresários rurais, cooperativas, produtores de insumos, indústrias de transformação, centros de pesquisas, instituições de ensino, profissionais liberais e imprensa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade