Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eita trêm bom!

Dicas dos pratos mais saudáveis para curtir as 'Festas Julinas' em casa!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jul 2020 às 14:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As Festas Julinas estão entre as festividades preferidas dos brasileiros por conta das brincadeiras, músicas e os quitutes marcantes dessa época. Por conta do isolamento social, a tradicional festa tem acontecido nos lares das famílias apenas com aqueles que moram na residência. Além da higienização necessária com as compras do mercado, a Dra. Myrna Campagnoli, endocrinologista e diretora médica do Laboratório Frischmann Aisengart, que integra a Dasa, dá dicas de pratos mais saudáveis para compor as refeições típicas desta época.

O milho verde:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando cozido é uma ótima fonte de vitaminas e fibra estimulam o trânsito intestinal. Milho verde também é rico em antioxidantes que garantem a saúde do coração e ajudam a reduzir os riscos de infecções.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!

Imagem de destaque

Como montar uma cesta de Páscoa? Confira ideias para presentear

Imagem de destaque
Anote!

Lombo é um corte delicioso! Confira oito receitas maravilhosas para Páscoa



Pipoca:
A pipoca é um alimento rico em antioxidantes, principais substâncias no combate aos radicais livres. Idealmente deve-se estourar o milho sem óleo e usar pouco sal. Uma característica que pouco se comenta é que a pipoca pode atuar também na perda de peso, pois possui baixas calorias e é rica em fibras.

Publicidade



Pinhão:
A semente é extremamente rica em nutrientes como cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A e C que ajudam a manter a imunidade.



Amendoim torrado:
O amendoim torrado é rico em vitamina E, que auxilia também no aumento da imunidade.

Publicidade


A comemoração pode acontecer com tudo que a época permite, basta que busquemos itens mais saudáveis. "Estamos vivendo um momento complicado não só pela pandemia, mas porque estamos sofrendo com as mudanças de hábitos - e isto implica diretamente em nossa imunidade e saúde mental. Comemorar em casa é uma maneira de se divertir com a família e fazer opções que favoreçam a nossa saúde”, diz Myrna.



Higienização dos alimentos


Outro tema importante é a higienização dos alimentos e embalagens, tanto para o dia a dia quanto no período das festas. Ainda estamos em uma pandemia, não podemos nos descuidar no quesito higiene. É necessário que os alimentos sejam higienizados com água e sabão (ou álcool líquido 70% ou solução clorada) antes de serem armazenados ou consumidos. Frutas, verduras e legumes também devem receber os devidos cuidados.

"O milho, por exemplo, é um dos principais alimentos na Festa Julina. Ele deve ser retirado da embalagem original, ser lavado em água corrente e deixado de molho. Depois pode ser armazenado dentro de recipientes com tampa ou sacos plásticos na geladeira”, comenta a médica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade