Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rotina de home office

Sem tempo para cozinhar? Confira essa receita fácil de bolo de milho

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 set 2021 às 07:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Mesmo com o retorno gradual aos escritórios, muitos brasileiros estão satisfeitos com a rotina de home-office. 73% dos entrevistados por pesquisadores da Universidade de São Paulo aprovam essa modalidade de trabalho, mas muitos ainda identificam algumas dificuldades, como a falta de tempo para preparar refeições, principalmente entre o almoço e o café da tarde.


Por isso, a Unium - marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal - preparou essa receita saborosa e, ao mesmo tempo, rápida e prática para auxiliar “os cozinheiros da pandemia”. Confira:


Bolo de milho


Ingredientes


Cadastre-se em nossa newsletter

- 2 xícaras de farinha de trigo tradicional
- 2 xícaras de açúcar
- 5 ovos
- 3/4 xícara de óleo
- 1 lata de milho
- 1 colher (sopa) de fermento químico


Para a calda:
- 1/2 xícara de leite de coco
- 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro


Modo de preparo


Bata no liquidificador o milho com os ovos e o óleo. Quando ficar cremoso, sem grumos, junte o açúcar e bata para dissolver. Em um recipiente, peneire a farinha com o fermento, despeje o líquido dentro dele, e misture bem com um batedor de arames ou espátula. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, de tamanho 30 cm X 22 cm, e leve ao forno pré-aquecido em 180 ºC por 40 minutos – ou até que um palito espetado na massa saia limpo.


Para preparar a calda, misture o leite de coco com o açúcar numa panela e deixe amornar. Após essa etapa, corte o bolo em 12 pedaços e despeje a cobertura sobre o bolo, deixando escorrer entre os pedaços. Esse toque deixará a massa úmida e mais saborosa.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade