Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia da Pizza

Veja como fazer a inesquecível pizza de 'How I Met Your Mother'

Giulia Vibosi - Estagiária*
10 jul 2020 às 15:53
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem não lembra da famosa pizza do Gazzola em 'How I Met Your Mother'? Para Marshall (Jason Segel) e Ted (Josh Radnor) a melhor pizza que eles já experimentaram é de Chicago, especificamente em uma pizzaria chamada Gazzola's.

O amor deles por esta comida nasceu entre muitas viagens da faculdade e, segundo Ted, foi assim que eles passaram a se considerar irmãos. Então, que tal aprender a fazer esta pizza que deixou a gente com fome enquanto assistia à série?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No quinto episódio da quinta temporada, "Duel Citizenship", além da pizza, você com certeza vai lembrar da cena em que Marshall e Ted cantam no carro a música "I'm Gonna Be (500 Miles)", do The Proclaimers. Por isso, coloque esse som enquanto prepara a deliciosa pizza do Gazzola.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente


Isso vai ser len… espere um pouco …dário!

Publicidade


Veja a receita preparada pela chef Isadora Becker para o "Comida de Série", do Tastemade Brasil:


Publicidade


Mas você sabe como e onde surgiu a pizza?


Ao contrário que muitos imaginam, a pizza não nasceu na Itália. A ideia inicial partiu provavelmente dos egípcios e hebreus há, pelo menos, seis mil anos. Diferente do que conhecemos hoje, naquela época, a massa era uma fina camada que ficou intitulada como "pão de Abrahão".

Publicidade


Somente depois de muitos anos é que a pizza que estamos acostumados foi elaborada pelos italianos.


A sua forma ganhou tanto sucesso mundial que, além de cair no gosto dos brasileiros, frequentemente aparace em séries e filmes como "Friends", "Breaking Bad" e "Comer, Rezar, Amar".


No Brasil, os responsáveis pelas primeiras pizzarias foram imigrantes italianos que escolheram São Paulo como ponto de partida para iniciar os negócios. A extinta cantina "Santa Genoveva" foi a primogênita do ramo, aberta em 1910, no bairro do Brás.

Segundo a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (Apuesp), São Paulo em 2017 era a segunda cidade do mundo que mais consumia pizza, perdendo apenas para Nova York. Ainda de acordo com a associação, o Brasil já chegou a produzir um milhão de pizzas por dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade