Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Indispensável

Veja dicas para escolher uma boa frigideira

Redação Bonde
23 abr 2012 às 08:17
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não tem jeito... Mesmo controversas as frigideiras antiaderentes ainda são a melhor opção na cozinha. Como o alimento não gruda, é possível usar menos óleo e reduzir a quantidade de gordura dos alimentos. Além disso, elas garantem omeletes e panquecas perfeitas.

Essas e outras vantagens tornam a frigideira antiaderente um item indispensável na cozinha. Mas é preciso atenção na hora de comprar uma frigideira antiaderente: ela não pode ser daquelas baratinhas, que descascam à medida que você vai lavando. Pode até doer no bolso, mas as boas são mesmo caras. Segundo a blogueira Rita Lobo, do Panelinha, o ideal é que a frigideira tenha fundo triplo, que distribui o calor por igual. O melhor cabo é o de inox, que não derrete e pode ir ao forno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também é importante que, além de ter todas estas características, a frigideira tenha tampa. É bem útil. Por último, até na cozinha menos é sempre mais: em vez de comprar um jogo de frigideiras, é melhor ter uma única, boa. São mais caras, mas valem a pena.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Desvantagem

Publicidade


A principal desvantagem do material antiaderente é que risca com muita facilidade. Para evitar o problema, utilize apenas colheres e espátulas de plástico ou de madeira e jamais lave com esponjas abrasivas, que danificam a camada antiaderente.


Dica

Antes do primeiro uso, unte com um pouco de óleo e leve ao fogo até esquentar. Este procedimento irá cozer o antiaderente garantindo um melhor desempenho. (Com informações do Blog Panelinha)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade