Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Receita saudável

Café da tarde fit com bolo de banana com aveia

Receita: Redação bonde com Assessoria de Imprensa
14 jan 2021 às 15:37
- Divulgação
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
1h 0 min
8 porções
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 4 bananas maduras
  • 4 ovos (para uma versão vegana, substituir por 4 colheres de sopa de farinha de linhaça dissolvida em 1/3 de xícara de água)
  • ½ xícara de óleo de coco (ou outro óleo vegetal similar)
  • 2 xícaras de flocos finos de aveia
  • 1 xícara de açúcar demerara ou mascavo (ou adoçar com uma porção de uvas passas dissolvidas em água e batidas no liquidificador)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de fermento em pó
  • 1 colher de chá de canela
  • Adicionar especiarias opcionais a gosto, como cravo em pó e noz-moscada
  • Mix de castanhas para a cobertura
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Mesmo no caminho de uma reeducação alimentar, há espaço para aquele bolo fresquinho no café da tarde. Não aquela sobremesa cheia de açúcar refinado e ingredientes que não fazem bem para o corpo, mas, sim, o bolo fit. A onda agora é não deixar de comer doces, mas se alimentar com consciência dos ingredientes que o compõem. Nutricionistas recomendam não viver em restrições e passar vontade com dietas mirabolantes do momento, mas focar na reeducação alimentar, o que inclui comer até bolo, que agora tem versões fit para serem deliciadas sem culpa. Várias versões daquele bolo caseiro com cheirinho de casa de vó têm conquistado os adeptos da alimentação saudável, incluindo o bolo de banana com aveia. Segue a receita para o lanchinho fit.

- Preaqueça o forno a 180ºC enquanto faz o preparo.
- Amasse as bananas e misture com os ovos ou substituto e o óleo.
- Coloque a combinação em uma tigela e adicione a aveia, o açúcar ou substituto, a essência de baunilha, a canela e as especiarias a gosto.
- Misture bem, até que fique uma massa homogênea, e em seguida adicione o fermento e mexa. Unte uma forma com óleo de coco e aveia e despeje a mistura nela.
- Decore com um pouco de canela em pó e castanhas por cima. Leve para o forno por cerca de 40 minutos ou até que fique dourado.

Dica
Esta receita também pode ser feita em formato menor, como muffins, para comer no lanchinho a qualquer hora. O ideal é congelar as unidades e ir descongelando quando bater a vontade do bolinho de banana para o café da manhã ou da tarde, como sobremesa depois do almoço ou jantar e até como opção para as crianças levarem para a escola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade