Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Muito fácil

Fudge de chocolate é preparado com quatro ingredientes e fica delicioso

Receita: Tô Bem na Cozinha
30 nov 2015 às 08:43
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 450 g de chocolate (meio amargo ou branco)
  • 1 lata de leite condensado (para cada 450g de chocolate)
  • Castanhas variadas
  • Bolacha de chocolate
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Comece cortando e preparando todos os ingredientes do recheio ou cobertura. Nesse caso, picamos as amêndoas, castanha de caju e a bolacha de chocolate. Em fogo baixo, leve um recipiente em banho-maria, como mostrado no vídeo e coloque o chocolate meio amargo com a lata de leite condensado. Mexa constantemente para todo chocolate derreter e não queimar. Assim que todo chocolate derreter, retire do calor e mexa mais um pouco fora do fogo.

O ponto certo do fudge é uma massa grossa e pesada. Essa consistência é devido a mistura do chocolate com leite condensado. Para dar o formato do fudge, pegue uma travessa não muito grande e cubra com papel alumínio. Despeje o fudge e com uma espátula deixe o mais uniforme possível, tentando nivelar a altura. Cubra com as castanhas e amêndoas picadas e leve para geladeira por aproximadamente 2 horas ou até endurecer.

Repita o banho-maria para o chocolate branco e assim que retirar do fogo adicione as bolachas picadas na massa e mexa. Repita o procedimento da forma e nivele bem o fudge branco. Cubra também com as bolachas picadas e leve para geladeira para endurecer.

Para desenformar é só tirar o papel alumínio, e com uma faca cortar o fudge no tamanho e formato que você quiser. O mais tradicional é o quadrado e você deve servi-lo em temperatura ambiente pois fica muito mais gostoso. É só deixar fora da geladeira antes de servir.

Aqui demos a opção de colocar em caixinhas e presentear os amigos, que é super legal e diferente. Mantenha sempre em local fresco ou na geladeira e aproveite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade