Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sobremesa irresistível

Sorvete frito: receita simples que dá para fazer em casa!

Receita: Snowfruit
14 ago 2020 às 16:19
- Divulgação
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 8 bolas de sorvete de sua preferência, creme por exemplo
  • 200 ml de água com gás bem gelada
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 300 gramas de cereal de milho
  • Um pacote de pão de forma
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

- O sorvete frito tem três camadas: sorvete no meio, coberto por uma massa de pão de forma, e por fora uma casquinha crocante. Vamos preparar cada uma delas em diferentes etapas.

- Primeiro, faça as bolas de soverte. Coloque as 8 em um prato e depois leve ao freezer por 30 minutos para ficarem bem duras. Depois desse tempo, vamos embrulhar as bolas de sorvete com o pão de forma.

- Para montar, separe um pedaço de plástico filme na mesa. Coloque no centro uma fatia de pão de forma. Coloque a bola de sorvete e depois envolva com o pão. Se precisar, feche também as laterais com pedaços menores, para envolver todo o sorvete.

- Pra fechar a etapa, enrole com o plástico filme da base, como se fosse um bombom. Leve ao freezer e deixe congelar por duas horas.

- Para fazer a casquinha, coloque no liquidificador o cereal de milho. Use a função pulsar, só para dar uma quebradinha. Coloque em um prato e reserve.

- Em um recipiente, coloque o ovo e a água com gás bem gelada. Isso vai ajudar a sua massa a ficar mais crocante. Mexa com ajuda de um batedor e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem e reserve!

- Pegue as bolas de sorvete que estavam no freezer, desembrulhe do plástico filme, cubra com a massa e empane com o cereal. Prontinho! Volte com o sorvete uma última vez ao freezer por mais duas horas e retirar pra fritar quando quiser!

- Para fritar sem óleo, pegue a sua Fritalight e pré-aqueça por 10 minutos à 200º. Coloque o sorvete e deixe por mais 2 minutos.
É uma opção muito mais saudável e fica uma delícia!

- Se preferir, você pode fritar com óleo bem quente por 20 segundos em uma quantidade que cubra todo o sorvete.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade