Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Torrone de amendoim para fazer nas férias da criançada

Receita: Livro de Receitas
31 dez 1969 às 18:33

Compartilhar notícia

Reprodução
Tempo de Preparo Rendimento
1h 0 min
10 porções
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 200 g de açúcar
  • 200 ml de mel
  • 200 ml de água
  • 4 claras
  • 1 pitada de sal
  • 1 pacote de gelatina (dissolvida conforme fabricante)
  • 350 g de amendoins torrados, descascados e sem as peles e triturados grosseiramente (deixe alguns com pele, para dar cor ao recheio)
  • 2 colheres (sopa rasa) de achocolatado para polvilhar
  • 2 colheres (sopa) de água para salpicar
  • Para caramelizar
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
Continua depois da publicidade
-->
-->

Modo de preparo

Calda

Numa panela em fogo médio, derreta açúcar até obter um tom de caramelo, junte água e cozinhe até formar uma calda grossa. Despeje esta calda numa fôrma de pudim de 21 cm de diâmetro e deixe esfriar. Reserve.

Torrone

Numa panela coloque açúcar, mel e água e leve ao fogo moderado para ferver até obter uma calda em ponto de fio grosso (135º C) - maios ou menos 20 minutos. Coloque as claras na vasilha de uma batedeira e bata até formar picos firmes. Ainda batendo, acrescente o sal e a calda de açúcar e mel aos poucos e a gelatina (dissolvida conforme instruções do fabricante). Continue batendo até obter uma mistura fofa e espessa (cerda de 5 minutos). Desligue a batedeira e misture delicadamente amendoins torrados, sem as peles e triturados grosseiramente.

Na fôrma de pudim já caramelizada (21 cm de diâmetro), polvilhe achocolatado e água. Despeje a mistura da batedeira e leve para a geladeira de um dia para o outro.

Para desenformar, aqueça o fundo da fôrma na boca do fogão (para que o caramelo se dissolva) e vire num prato refratário.

Cadastre-se em nossa newsletter


VEJA MAIS RECEITAS NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE:


Continue lendo

Últimas Receitas

Portais

Anuncie

Outras empresas