26/11/20
PUBLICIDADE

Salada de quinoa com abóbora assada tem sabor especial e inesquecível

Dê sua nota:
Média:
0 votos
Salada de quinoa
Rendimento
Rende
1 porção
Preparo fácil
Ingredientes
- 400 gramas de abóbora japonesa/cabotiá
- Algumas folhas de tomilho
- 2 dentes de alho
- 1 xícara de quinoa
- ½ xícara de sementes de abóbora ou amêndoas
- ½ maço de salsinha
- ½ limão siciliano
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 200 ºc. Coloque umas xícaras de água para ferver.

Corte a abóbora em cubos médios e espalhe em uma assadeira. Corte os dentes de alho ao meio e jogue lá também. Regue tudo com um pouco de azeite de oliva e tempere com sal, pimenta do reino e as folhas de tomilho. Misture bem e leve ao forno por 30 min, ou até que estejam macias e levemente tostadas.

Enquanto isso, prepare a quinoa. Em uma panela pequena, aqueça um fio de azeite e adicione a quinoa. Misture por alguns segundos e já adicione 2 xícaras de água fervendo. Tempere com sal, misture, tampe e cozinhe por 15 minutos, em fogo baixo, até ela ficar al dente, nem muito macia e nem muito dura. Cheque de vez em quando para ver se não precisa de mais água. Desligue, retire do fogo, solte a quinoa com um garfo e deixe esfriar levemente.

Assim que retirar as abóboras do forno, leve as sementes para tostar por alguns minutos, em outra assadeira. As sementes de abóbora ficam prontas rapidinho, cuidado para não queimar, já as amêndoas demoram uns 10 a 15 minutos. Retire e deixe esfriar.

Lave a salsinha e separe as folhas, descartando os talos.

Quando estiver com tudo pronto é hora de montar a salada. Em uma tigela grande, solte a quinoa com um garfo. Adicione a abóbora, as sementes e a salsinha. Misture tudo. Tempere com mais um pouco de sal, pimenta do reino, o suco de meio limão siciliano e as colheres de azeite de oliva. Misture tudo e sirva. Fica ótima morna ou em temperatura ambiente.
Fonte da receita: Cozinha Dal Bó
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados