10/12/19
º/º
PUBLICIDADE

A bola vai rolar - Paranaense começa no sábado

Com o mesmo sistema de disputa do ano passado, Estadual começa neste sábado; primeiro jogo do Tubarão em casa será dia 27

Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/ <a href='/tags/londrina-esporte-clube/' target='_blank'>Londrina Esporte Clube</a> - O ex-jogador Alemão será o treinador do Londrina no Paranaense
O ex-jogador Alemão será o treinador do Londrina no Paranaense


A primeira rodada do Campeonato Paranaense Profissional da Primeira Divisão de 2019 terá início nos dias 19 e 20 de janeiro, conforme calendário nacional estabelecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A disputa deste ano será a mesma do ano passado, dividida em duas taças, com a diferença de que em 2019 homenageiam outras personalidades. Elas se chamarão Taça Barcímio Sicupira Júnior e Taça Dirceu Krüger. No ano passado, os homenageados foram Dionísio Filho (Djonga) e Caio Júnior. O campeonato é disputado por 12 clubes - os 10 melhores classificados na edição de 2018 e os dois que subiram da segunda divisão de 2018.

Na Taça Barcímio Sicupira Júnior, os times do Grupo A jogam contra as equipes do Grupo B em seis rodadas. As chaves foram definidas conforme a classificação na última edição do campeonato. No grupo A estão Athletico, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Toledo e Operário. No B, Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR. Os quatro times com maior pontuação se classificam para as semifinais, em jogo único. Os dois vencedores disputam a final.

Na Taça Dirceu Krüger, os times se enfrentam entre si dentro de seus grupos, em cinco rodadas de um turno único. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais e se enfrentam em partida única. Os vencedores disputam a final.
Caso o mesmo clube vença as duas taças, será declarado campeão estadual. No entanto, em caso de dois vencedores diferentes, haverá a disputa da final do campeonato. As finais estão marcadas para os dias 14 e 21 de abril. A partida de abertura da competição será realizada no dia 19 (sábado), com o atual campeão Athletico recebendo o Cascavel CR, que subiu recentemente para a elite do futebol paranaense.

LONDRINA
O Londrina estreia no dia 20 (domingo), contra o Cianorte. A partida começa às 17 horas e será realizada no estádio Albino Turbay, em Cianorte. O Tubarão jogará diante de sua torcida nesta edição pela primeira vez somente no dia 27 (domingo), contra o FC Cascavel, às 17 horas, no estádio do Café, em partida válida pela terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior.
Nesta fase o time também joga em casa contra o Rio Branco no dia 30/1 (20h); e o Paraná Clube em 10/2 (17 horas). O Tubarão também terá duelos fora de casa contra o Cascavel no dia 24/1 (20 horas); e o Coritiba no dia 3/2 (17 horas).
Na Taça Dirceu Krüger, o LEC estreia fora de casa contra o Operário dia 2/3 (16h30). O time enfrenta o Foz do Iguaçu no estádio do Café no dia 17 (16 horas). Já o clássico contra o Maringá será realizado no estádio Willie Davids no dia 20/3 (20 horas). Quatro dias depois, no dia 24/3 (16h), o time enfrenta o Toledo, no estádio municipal 14 de dezembro. O confronto contra o Athletico-PR será no dia 31/3 (16h), no estádio do Café. (Vitor Ogawa/Grupo Folha)
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE