Pesquisar

Canais

Serviços

- Fotos: Paulo Monteiro
Continua depois da publicidade

COMUNIDADE AGRADECE - Domingo é dia de fazer o bem no Paraíso

Paulo Monteiro
NOSSODIA
21 mar 2016 às 10:08
Continua depois da publicidade


Muitos desses profissionais poderiam estar em casa, descansando, se divertindo com familiares, torcendo para o time do coração. No entanto, advogados, enfermeiros, psicólogos, dentistas, esteticistas, entre outros, decidiram dedicar o domingão ensolarado para atender gratuitamente os moradores do Jardim Paraíso, região norte de Londrina. A ação, chamada de "Expo Saúde", foi realizada na creche Ana Proveller. Os profissionais são da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Londrina. A retribuição? Muitos sorrisos, agradecimentos e a satisfação de ajudar o próximo.
"Sinto que meu trabalho é valioso para a vida da pessoa. Posso oferecer algo importante para ela, que ela não teria condições ou tempo suficiente para recebê-lo fora daqui", explicou a designer de sobrancelha Solange Aparecida Sacoman, que atendeu as mulheres do Paraíso. Entre elas a atendente Patrícia Aline Cândido. "Estou muito contente. Se não fosse esse atendimento, não teria outra oportunidade para cuidar do meu visual. Trabalho durante todo o dia e falta tempo para ir ao salão", conta. A filha de Patrícia, hoje com cinco anos, frequentou a creche por dois anos. "O que me ajudou demais. Sem esta creche, não teria outro lugar para deixar minha filha, que gostava muito daqui", disse a atendente.
Ao lado do netinho Vitor, de 11 anos, a doméstica Luzia Lurtuci, moradora há 28 anos do bairro, esperava o atendimento odontológico. "Na verdade, gostaria de receber algumas orientações, de como cuidar da boca nesta minha fase de idosa. É importantíssima para nós este tipo de ação. Eu mesmo não teria dinheiro para pagar por uma consulta no dentista", ressaltou. "Além disso, vim trazer o meu neto para aproveitar um pouco", comentou a doméstica. Além dos atendimentos profissionais, a criançada do bairro pôde brincar na cama elástica, no parquinho e se deliciar com algodão doce, pipoca, sorvete.

Solange Aparecida e Patrícia Aline: uma cuidando da beleza da outra
Solange Aparecida e Patrícia Aline: uma cuidando da beleza da outra

Três semanas de trabalho
Pastor Eder Silveira da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Londrina
Pastor Eder Silveira da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Londrina

Além dos serviços prestados na "Expo Saúde", no domingo, o pessoal da Igreja Adventista do Sétimo Dia está dando uma "nova cara" ao espaço. Durante três semanas, a creche Ana Proveller recebe pintura, limpeza, serviços de capina e roçagem, além de outras melhorias na sua estrutura. Tudo para deixar o atendimento das mais de 90 crianças ainda melhor. "A ideia de prestar este serviço surgiu após uma frequentadora da nossa igreja, que trabalha na creche, nos dizer sobre a necessidade de cortar o mato alto, que havia tomado conta do fundo do terreno. Avaliando a situação, percebemos também que o prédio necessitava de melhorias. Foi aí que decidimos aumentar o atendimento", contou o pastor Éder Silveira Júnior, líder da Adventista do Sétimo Dia do Jardim Roma, localizada próximo ao Paraíso.
"Estamos trabalhando no local apenas aos domingos, já que cada um aqui tem o seu trabalho durante a semana. Acredito que ainda nesta semana terminaremos todo o serviço na creche", explicou Júnior. Segundo ele, as atividades, assim como a "Expo Saúde", antecedem a Semana Santa, tradição religiosa cristã. "A gente fica muito satisfeito em ver as pessoas do bairro felizes com o trabalho. Hoje (domingo) esperamos atender pelo menos 400 pessoas. O pessoal da igreja visitou 400 residências no Jardim Paraíso, avisando sobre este dia. Acreditamos que pelo menos uma pessoa de cada família passará por aqui neste domingo", acrescentou o pastor. (P.M.)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade