09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Dor no bolso - Veja as datas para pagamento do IPVA 2019

Acerto pode ser feito à vista com pequeno desconto ou em três parcelas

O governo do Estado do Paraná publicou a tabela com as datas para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No ano de 2019, os proprietários de veículos terão um prazo maior para pagar o imposto. O prazo será entre os dias 24 e 30 de janeiro de 2019, variando de acordo com os números finais da placa.
O prazo para pagamento em cota única, ou seja, a vista, será entre os dias 24 e 30 de janeiro. Nesta caso, o contribuinte terá um desconto de 3% no valor final. Já quem desejar pagar em três cotas, deve ficar atento às datas limites. O prazo para pagamento da primeira cota será entre os dias 24 e 30 de janeiro, da segunda cota entre os dias 21 a 27 de fevereiro e para terceira cota, entre 21 e 27 de março, de acordo com os números finais da placa.
Os contribuintes receberão em casa apenas uma correspondência, contendo a Guia de Recolhimento para pagamento em cota única (à vista) do IPVA 2019. Quem optar por parcelar o IPVA em três cotas, deve entrar no Portal da Secretaria da Fazenda pelo site www.fazenda.pr.gov.br e imprimir as guias de recolhimento. O pagamento também poderá ser feito usando somente o número do Renavam nos bancos credenciados - Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento, Santander e Sicredi.

No total, 127.664 proprietários de veículos utilizaram os créditos do Nota Paraná para quitar ou reduzir o valor do IPVA 2019. Os contribuintes que, mesmo transferindo os créditos do Nota Paraná, não conseguiram quitar o IPVA 2019 integralmente, receberão a Guia de Recolhimento com a diferença, que também poderá ser quitada à vista, aproveitando o desconto de 3% ou dividido em três cotas.

PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE