Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Em vantagem - ‘Mistão’ do Tubarão vence no Pará

Lucio Flávio Cruz
Grupo Folha
17 mar 2016 às 09:47
Continua depois da publicidade

O time reserva do Londrina deu conta do recado e garantiu uma estreia vitoriosa do alviceleste na Copa do Brasil na noite de quarta-feira em Parauapebas-PA, com um gol do zagueiro Matheus no segundo tempo.
O resultado de 1 a 0 diante da equipe local permite ao LEC jogar por um empate na partida da volta, no dia 7 de abril, em Londrina, para se classificar para a segunda fase. Ao time paraense, conhecido como Trem de Ferro, só uma vitória por dois gols de diferença interessa. Se ganhar por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis.
O primeiro tempo foi mais movimentado e com chances de gols para os dois lados. O Londrina controlou bem o início da partida e explorou o entrosamento entre Jardiel, Júlio Pacato, Marcinho e Wellisson desde os tempos da base para criar boas jogadas. As duas melhores pararam nos pés de Marcinho, que na primeira finalizou para ótima defesa do goleiro Maychi Douglas. Na segunda, finalizou fraco e o zagueiro salvou em cima da linha.
Na base da velocidade, o time da casa foi encurralando o Londrina e passou a pressionar. Conseguiu cinco escanteios e obrigou o goleiro Vitor a fazer duas grandes defesas e a segurar o 0 a 0.
Diante de uma temperatura de mais de 30ºC, os times sentiram o cansaço e a qualidade técnica do jogo caiu na segunda etapa. O gol só poderia sair de uma bola parada. Aos 33 minutos, Matheus aproveitou escanteio cobrado por Jardiel e cabeceou forte no canto esquerdo baixo do goleiro paraense para marcar seu primeiro gol como profissional. "Muito feliz pelo gol. Esperei e trabalhei muito por este momento. Foi um bom resultado e agora vamos resolver lá em Londrina", falou o zagueiro, de 1,90m, à rádio Paiquerê AM.
O auxiliar Aléssio Antunes, que dirigiu o time em Parauapebas, elogiou a postura da equipe e a vantagem conquistada na primeira partida. "Poderíamos ter feito o 2 a 0, mas faltou um pouco de tranquilidade no segundo tempo. De qualquer forma, o grupo fez aquilo que pedimos e conseguimos o resultado positivo, que era o queríamos", afirmou.
O Londrina volta as atenções para o Paranaense quando no domingo enfrenta o Maringá, no Willie Davids, às 11h.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade