03/07/20
19º/LONDRINA
PUBLICIDADE

Ex-Flu - Novo gringo chega ao Timão

Sornoza evita comentar saída do Fluminense e vê Corinthians como ‘maior time do Brasil’

PAULO LOPES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚD
PAULO LOPES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚD


Do desembarque em São Paulo para realizar exames médicos até a apresentação oficial no Corinthians se passaram 21 dias. Os trâmites burocráticos com a documentação e o recesso de final de ano atrasaram o anúncio do meia equatoriano Sornoza. Nesta quarta-feira, o jogador finalmente vestiu a camisa do clube, após assinar contrato com validade de quatro anos, e falou pela primeira vez como atleta do time paulista.

"Fiquei ansioso. Um dia não assinava um papel. Depois não assinava o outro. Fico feliz que deu tudo espero. Espero agora dar o meu melhor e ajudar minha equipe", comentou Sornoza em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quarta-feira.

Sornoza, de 24 anos, defendeu o Fluminense nas duas últimas temporadas. A saída não deixou saudades. O time carioca teve queda de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro, assim como o Corinthians, mas lá houve desentendimento por atraso nos salários. O equatoriano não quis muito entrar no assunto. No time carioca, ele fez 96 partidas e marcou dez gols. Antes, ele passou pelo Independiente Del Valle, do Equador, quando chegou à final da Copa Libertadores, em 2016. Agora, chega ao Corinthians no que o próprio Sornoza define como "o principal desafio da carreira".
"É o maior clube do Brasil. Espero ganhar títulos. Quero fazer grande trabalho e justificar toda a confiança que depositaram em mim. Temos um grande grupo para começar a temporada da melhor maneira e demonstrar aos torcedores que podemos ser campeões", disse.
Sornoza é a sétima contratação confirmada do Corinthians na temporada. Além do meio-campista, o clube já confirmou o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Richard e Ramiro e os atacantes André Luis, Gustavo Mosquito e Mauro Boselli. O clube ainda tenta fechar a chegada do atacante Luan, do Atlético-MG. (Agência Estado)

Junior Dutra e Giovanni Augusto de saída
Depois de retornar de empréstimo do Fluminense, o atacante Junior Dutra foi liberado pelo Corinthians para acertar a transferência a um clube dos Emirados Árabes Unidos. Ele tem contrato com o Corinthians até o final do ano e a expectativa é que defenda o Al-Nasr, atual clube do meia Marquinhos Gabriel, que ainda pertence ao time paulista. Marquinhos está na mira do Grêmio e do Fluminense, mas o clube árabe conta com ele para a próxima temporada. Giovanni Augusto é outro jogador que o Corinthians espera definir o quanto antes seu futuro. O meio-campista se reapresentou na semana passada após defender o Vasco na última temporada, mas não será utilizado pelo técnico Fábio Carille. O centroavante Jonathas e o lateral-esquerdo Moisés também não devem seguir na equipe. No início da semana, o São Bento confirmou acerto com o atacante Bruno Paulo, por empréstimo. O Corinthians já garantiu na atual temporada o empréstimo de outros atletas: Mantuan (Ponte Preta), Marlone (Goiás), Camacho (Atlético-PR), Jean (Botafogo), Matheus Vidotto (Figueirense), Paulo Roberto (Fortaleza), Guilherme (Bahia) e Matheus Matias (Ceará). Dos jogadores que estavam emprestados na última temporada, o único que receberá nova chance no Corinthians é o centroavante Gustavo, o Gustagol, destaque do Fortaleza, campeão da Série B. (A.E.)
PUBLICIDADE
Continue lendo
Notícias
Síndico profissional
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Sonhos
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Humor
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Inep vai divulgar notas do Enem
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Santo do dia
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DA DENGUE EM LONDRINA
17 JAN 2019 às 00h00
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados