14/12/19
35º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Fique atento - Renegociação de dívidas começa nesta segunda-feira

Quem estiver devendo para a Prefeitura, pode descolar aquele desconto esperto nos juros, além do parlamento

Começa nesta segunda-feira (14) o atendimento para renegociação de dívidas com a Prefeitura de Londrina. O Profis (Programa de Regularização Fiscal) foi regulamentado na sexta-feira (11) pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Os contribuintes com dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2018 podem conseguir descontos de até 100% em juros e multas para pagamento à vista até o mês de abril. A dívida também pode ser parcelada com até 90% de desconto.
Para o secretário da Fazenda de Londrina, João Carlos Barbosa Perez, o não pagamento dos contribuintes frente ao município atendeu às expectativas em 2018, mesmo com a revisão da Planta Genérica de Valores que aumentou os valores do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e a taxa de coleta de lixo no ano passado. "A inadimplência até setembro ficou dentro do esperado. Foi de 24% em 2018 contra 17% em 2017". Perez ressaltou que o ano de 2018 foi o primeiro da gestão Belinati encerrado sem fechar as contas com o auxílio de receita extra, como o Profis. Para 2019, a expectativa de recuperação com o programa é de R$ 29 milhões.
(Giovanni Porfírio/Estagiário Grupo Folha, sob supervisão do repórter Luís Fernando Wiltemburg)


Veja abaixo
Para adesão em janeiro de 2019: à vista com 100% de desconto; em até 10 parcelas com 90% de desconto; em até 23 parcelas 70% de desconto.
Para adesão em fevereiro de 2019: à vista com 100% de desconto; em até 9 parcelas com 85% de desconto; em até 22 parcelas 65% de desconto.
Para adesão em março de 2019: à vista com 95% de desconto; em até 8 parcelas com 80% de desconto; em até 21 parcelas 60% de desconto.
Para adesão em abril de 2019: à vista com 95% de desconto; em até 7 parcelas, com 75% de desconto; em até 20 parcelas 55% de desconto.

O Profis permite a renegociação de débitos tributários como Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços (ISS) e também de débitos não tributários, como multas de capina, dentre outros. Este ano, a lei também vai contemplar débitos da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) de Londrina. Neste caso, a renegociação será diretamente no endereço da autarquia, que fica na avenida Juscelino Kubitscheck, 2948, no centro.

O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, nos seguintes pontos de atendimento:
Praça de Atendimento da Secretaria da Fazenda, no pavimento terreno da prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, nº 635.
Armazém da Moda, na avenida Tiradentes, número 1411, jardim Shangri-la;
Londrina Norte Shopping, na rua Américo Deolindo Garla, número 224, jardim Pacaembu.
Boulevard Londrina Shopping, na rua Theodoro Victorelli, número 150, jardim Carlota.
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE