Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

Judoca de Rolândia - Rafael Silva vai ao pódio na Geórgia

Agência Estado
28 mar 2016 às 09:28
Continua depois da publicidade
O judô brasileiro teve um grande domingo de Páscoa. Maria Suelen Altheman, com prata, Rafael Silva e Mayra Aguiar, com bronze, ganharam medalhas no último dia do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia.
O resultado mais importante foi o de Rafael Silva, que é de Rolândia. O peso pesado (+100kg) venceu o usbeque Elyor Masharipov (46.º do ranking mundial) na estreia, mas caiu diante de Or Sasson (16.º), de Israel, em luta válida pelas quartas de final. Depois, na repescagem, o brasileiro se recuperou ganhando de Iurii Krakovetskii (23.º), do Quirguistão, e faturou o bronze com um ippon sobre o russo Aslan Kambiev (25.º).
Rafael Silva foi ao pódio em praticamente todos os torneios que disputou entre o fim de 2011 e meados de 2015. Mas ele se machucou antes do Mundial do ano passado e, quando voltou aos tatames, no início deste ano, não apresentou o mesmo ritmo. Agora, entretanto, chegou ao pódio do terceiro torneio seguido, depois de ser campeão nos Abertos de Buenos Aires e Lima.
Com os 120 pontos que somou no ranking olímpico, que já leva em conta o peso que cada resultado terá no final do período de classificação, o ‘Baby’ reduziu para apenas 72 pontos a vantagem de David Moura. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai priorizar o ranking para convocar para os Jogos.
Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade