05/08/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Lucio Flávio

Copa do Brasil
O Londrina terá um caminho mais "light" na Copa do Brasil em relação a 2018. O sorteio realizado na CBF premiou o alviceleste que não terá nenhum clube de série A pela frente até a terceira fase, caso, óbvio, o Tubarão chegue até lá. O primeiro adversário será o combalido Americano (RJ). O tradicional time fluminense tem vivido anos de penúria e só agora conseguiu retornar a elite do Estadual. Se avançar, o LEC terá Paraná ou Itabaiana (SE) pela frente. Como detalhe, neste caso o jogo único será no Café. E se chegar a terceira fase, enfrentará Tombense (MG), Sport (PE), Operário (MS) ou Botafogo (PB). Convenhamos, não tem nenhum bicho-papão e é possível sonhar em ir longe.

Zebra

Mas o atual formato da Copa do Brasil é traiçoeiro e exige cuidados. Mesmo jogando pelo empate, nunca é fácil você enfrentar adversários desconhecidos fora de casa, que não tem nada a perder, muitas vezes em campos ruins. A diferença estrutural entre Londrina e Americano é enorme, mas nem sempre isso é suficiente no futebol. Resta ao LEC se preparar bem e chegar muito forte lá em Campos e evitar um novo vexame como o de 2017, quando foi eliminado pelo desconhecido Gurupi (TO). Em um momento de dinheiro curto e de muita insatisfação do gestor, uma classificação até a terceira fase renderia R$ 2,5 milhões aos cofres do clube apenas em cotas de TV. É uma verba que poderia salvar as finanças alvicelestes na temporada.

Patamar
Sei que para o torcedor esta teoria é papo furado e difícil de engolir. Mas o título da Sul-Americana do Atlético é muito bom também para o futebol paranaense. A conquista vai elevar sem dúvida o patamar do clube, mas servirá ao mesmo tempo para dar prestígio ao nosso combalido e desprestigiado futebol. Não quero fazer com que os rivais fiquem felizes com o título rubro-negro, mas se os dirigentes dos nosso clubes forem inteligentes e pensarem com a cabeça aberta, podem usar esta conquista épica para o futebol do Paraná como uma alavanca na busca por parceiros, patrocinadores e jogadores de mais qualidade para atuarem por aqui e, automaticamente, aumentar o interesse do público pelo nossos times.
PUBLICIDADE
Continue lendo
Notícias
Síndico profissional
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Sonhos
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Humor
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Inep vai divulgar notas do Enem
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Santo do dia
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DA DENGUE EM LONDRINA
17 JAN 2019 às 00h00
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados